NÁUTICA

Lancha lançada pelo estaleiro Fibrafort é a mais premiada do mercado náutico nacional

24/02/2022 14:00:00

Lancha lançada pelo estaleiro Fibrafort é a mais premiada do mercado náutico nacional

A lancha Focker 388 Gran Turismo, lançamento do estaleiro Fibrafort, om sede em Itajaí, é a embarcação mais premiada do mercado náutico nacional em 2021

Pensada para aproveitar ao máximo a navegação, as áreas externas e momentos de confraternização com amigos e familiares, é ideal tanto para águas doce ou salgada.

Robusta, esportiva, versátil e com design característico da marca, traz inovações. 

CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DA LANCHA:

  • A praça de popa do barco foi moldada com uma ampla área gourmet, com layout único no mercado brasileiro. Integrados ao espelho de popa e fácil de manusear, está embutido grill e torneira (com saídas para água quente, inclusive).
  • Ao lado, está um sofá reclinável que se transforma em uma chaise lounge e que, além disso, esconde uma área para guarda de equipamentos de salvatagem.
  • Em frente ao espaço gourmet, banquetas removíveis tornam o ambiente perfeito para diversão sobre as águas.
  • Além disso, as novidades se estendem para uma plataforma submergível, uma ampla área para banhos de mar, mergulho ou relaxamento, que foi desenhada especialmente para o modelo.
  • O cockpit se integra à área gourmet. O pé-direito de quase 2 metros no modelo HT evita a retenção do calor, amplia o ambiente e destaca o contato com a natureza e dos acabamentos e mobiliários. Cores claras, utilização de materiais nobres e detalhes com iluminação em LED são alguns exemplos. O cockpit também traz o diferencial de ter a cozinha posicionada na área central do barco próximo ao living composto por sofás, TV e acessórios.
  • Outro destaque é a versatilidade de um dos sofás, próximo ao posto de comando, que pode se transformar em uma confortável chaise para descanso e relaxamento.
  • O painel de controle, muito bem dimensionado garante uma visão praticamente 360º graças ao projeto de design e das grandes janelas que contornam a embarcação. Conta com um volante multifuncional ao estilo esportivo, similar aos carros de luxo, além de equipamentos de alta tecnologia.
  • Com acesso lateral por meio do cockpit, a Fibrafort inovou ainda mais e transformou a proa em um ambiente exclusivo, como se fosse um “camarote” sobre as águas, rebaixado em relação ao que é comumente encontrado no mercado, o que garante conforto e mais segurança durante a navegação. Além de amplo solário, traz uma série de acessórios como mesa lateral, sistema de som com iluminação por LED, porta-objetos, chuveirinho com água doce e outros diferenciais.
  • No convés inferior, a ideia do estaleiro também foi de maximizar a usabilidade. Conta com duas amplas cabines que acomodam confortavelmente 4 pessoas para descanso e pernoite. Janelas com abertura laterais e claraboia aumentam a luminosidade.
  • A cama de proa pode ser levantada e facilmente transformada em uma área de refeições.
  • Banheiro com box separado (diferencial para uma embarcação deste porte) e espaço de armazenamento formam o ambiente.
  • A motorização da 388 é customizada dependendo da necessidade do cliente. Pode ser diesel ou gasolina, 2 x de 270 a 350 HPs.

O coordenador de negócios da Fibrafort, Thiago Fagundes, destaca:

“Com mais de 17 mil embarcações navegando pelo Brasil e mais de 43 países do mundo, a Fibrafort trouxe a sua expertise para inovar na categoria de 38 pés". 

"É um orgulho para nós e para o mercado náutico brasileiro apresentar um produto inovador produzido para diversão e para a família e que agrada diversos perfis de público”.