FEIRAS E EVENTOS

Sebrae/SC realiza primeira imersão do Empretec 2022 em março

23/02/2022 14:30:00

Sebrae/SC realiza primeira imersão do Empretec 2022 em março

O Empretec, programa aplicado no Brasil exclusivamente pelo Sebrae, busca potencializar o comportamento empreendedor. 

 A metodologia, totalmente interativa e desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), prevê seis dias de imersão, com atividades práticas baseadas em dez comportamentos de um empreendedor de sucesso, como por exemplo, busca de oportunidades, comprometimento, persistência, autoconfiança, metas estabelecidas, persuasão e iniciativa. 

A próxima edição em Santa Catarina ocorre em Blumenau, de 14 a 19 de março, no auditório do Sebrae Blumenau, das 8h às 18h. 

O programa é presencial.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas através do link sebrae.sc/empretec.

Cerca de 10 mil empresários participam do Empretec por ano no país.

De acordo com Fernanda Rosa, especialista técnica do Sebrae Vale, é um programa que potencializa os resultados profissionais, elevando as habilidades empreendedoras:

O Empretec oferece uma visão de mundo diferenciada; ele lapida os conceitos de gestão através do comportamento empreendedor do participante; ressalta suas qualidades e desenvolve suas características pouco favoráveis. Além, claro, de oferecer muito network”.

Foi através dele que a Aline Schaefer Buerger Mugnaini viu sua carreira e seu negócio deslancharem:

“O Empretec foi para mim uma vivência única! Seis dias intensos, de aprendizado, de trocas, reflexões, dinâmicas e autoavaliação. Somos incitados a deixar a zona de conforto e as desculpas para trás. E instigados a voar! Recomendo!”.