GASTRONOMIA

Foodtech ORGÜ chega a Florianópolis e pretende dobrar o faturamento em 2022

23/02/2022 15:30:00

Foodtech ORGÜ chega a Florianópolis e pretende dobrar o faturamento em 2022

A foodtech ORGÜ chega em Florianópolis trazendo o conceito focado na sustentabilidade e saudabilidade – ‘Vem ser feliz. Vem ser ORGÜ’. 

A empresa tem um cardápio de comidas orgânicas montado junto a pequenos produtores e com a assinatura de chefs renomados.  

Fruto da aquisição recente da Keep Light pela Orgânico Gourmet, a ORGÜ tem o propósito de ampliar tanto a produção quanto as regiões de atendimento. 

Atualmente está presente em São Paulo e parte do interior paulista, Rio de Janeiro, Fortaleza (CE), além de Florianópolis, onde começou a operar em dezembro. 

Ao todo, já foram investidos R$ 5 milhões na foodtech. 

A ORGÜ é um grande empório digital de alimentação saudável, com mais 200 produtos, formando o maior cardápio de comidas orgânicas do país. 

São diversas linhas em seu portfólio, com opções gourmet, veganas, vegetarianas e kits de emagrecimento. 

As refeições da linha de orgânicos usam ingredientes produzidos em pequenas propriedades e certificados pela IBD, maior certificadora de orgânicos da América Latina. 

Assim que estão prontos - ainda quentes - os pratos seguem diretamente para um processo de ultracongelamento, tecnologia capaz de preservar a textura, o aroma, o sabor e os nutrientes dos produtos.

À frente da empresa está o empresário Luciano Touguinha, que para a operação em Florianópolis se uniu ao investidor Marcelo De Déa Roglio:

“Não é de hoje que Santa Catarina, e mais especialmente Floripa, está no topo das listas de melhores lugares para se viver". 

"Tais escolhas levam em conta, além das belezas naturais, o bem-estar, a qualidade e o estilo de vida dos habitantes da região. Tudo isso tem uma íntima ligação com o propósito, espírito e filosofia da Orgü”.

“O Brasil é um dos mais promissores mercados, sendo o quarto país que mais consome alimentos saudáveis”.

“Nosso negócio é promissor e nosso faturamento triplicou de 2020 para 2021. A aposta é dobrar em 2022, com a ampliação de portfólio e inclusão de novas categorias, como mercearia e provavelmente frutas, legumes e verduras”.