STARTUPS

CEO da 300 Franchising traz orientações para crescimento das startups

21/02/2022 16:30:00

CEO da 300 Franchising traz orientações para crescimento das startups

Com a aprovação do Marco Legal das Startups no ano passado, é esperado que o setor cresça ainda mais no Brasil, até porque o mercado está ávido por negócios inovadores.

Contudo, para tirar um projeto deste tipo do papel, os empreendedores, além de ideias disruptivas, precisam de apoio financeiro.

A captação de investimento ainda é um dos maiores entraves ao desenvolvimento de startups. 

É ajudando os interessados neste tema que o especialista em negócios Leandro Castelo, CEO da 300 Franchising,  a maior aceleradora de franquias do Brasil e dona de quase cem marcas, de Joinville, tem feito sucesso na internet. 

Ele também é conhecido por ter fundado, ao lado do irmão, a Ecoville, rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo território nacional.

Leandro Castelo compartilha algumas recomendações para os empreendedores que buscam convencer investidores a confiar no negócio:

  • Ter uma equipe qualificada é fundamental, pois os investidores avaliam a capacidade das pessoas envolvidas no projeto.
  • Antes de apresentar o projeto a potenciais investidores, é preciso elaborar um planejamento estratégico, delimitando como os recursos captados serão utilizados.
  • O apoio financeiro capaz de potencializar a startup pode vir de diversas fontes. Por isso, é importante estudar o mercado para saber a quem recorrer.

O especialista comenta:

Há aceleradoras, incubadoras, investidor-anjo, editais de verbas públicas, parcerias com o setor privado. Cada fonte de financiamento tem um jeito de ser abordada”. 

"Entenda o seu negócio e leve-o a quem potencialmente demonstra mais interesse pela atividade que a startup se propõe a realizar”.