TECNOLOGIA

Ailos Aproxima ganha nova versão com layout moderno e variedade nas opções de pagamento

21/02/2022 09:00:00

Ailos Aproxima ganha nova versão com layout moderno e variedade nas opções de pagamento

O Ailos Aproxima, plataforma de compra e venda 100% digital, foi criado pela Ailos – Sistema de Cooperativas de Crédito com sede em Blumenau – pensado para minimizar o impacto da crise na economia local em todo o Brasil.

No início de 2022, o Aproxima ganhou uma nova versão, com layout mais prático e moderno, além da possibilidade de fechar a compra dentro da própria plataforma.

Agora há, também, diversas opções de pagamento (Pix, boleto e cartão de crédito), inclusive parcelamento em até 12 vezes. 

Para anunciar, basta ser cooperado PJ de qualquer uma das 13 cooperativas Ailos, que contam com admissão digital, possibilitando a entrada de pessoas de todo o país.

 CONTATO FACILITADO ENTRE EMPRESAS E COMUNIDADE 

Desde o lançamento do Aproxima, já são mais de 900 mil acessos e mais de 15 mil negócios fechados.

Além da venda de produtos, a plataforma também é um canal para a contratação de serviços, desde cursos de inglês até atendimentos odontológicos, por exemplo.

DE OLHO NO FUTURO  

Outras melhorias estão previstas ainda para este ano, como a integração de uma vitrine inteligente, que destaca os produtos ou serviços de acordo com o histórico de interação do usuário com a plataforma; e uma área exclusiva para que os vendedores fiquem por dentro das novidades da plataforma. 

Jefferson Beck, coordenador da plataforma, afirma:

“Futuramente também contaremos com a integração de novos produtos Ailos, como programas de pontos e benefícios”.

“O cooperado PJ tem a oportunidade de aumentar sua visibilidade, ampliando as vendas e fortalecendo o cooperativismo. Tudo isso com a qualidade e a segurança de expandir o seu negócio em parceria com o Ailos”.

Cristiane Araújo Valim, sócia-executiva da blumenauense Big Hunter, trabalha com produtos para tiro esportivo e camping. Através do Aproxima, a empresária conseguiu conquistar novos clientes:

“Estamos na plataforma há cerca de um mês e já tivemos muitas vendas, todas entregues com rapidez, além do suporte que é ágil e eficaz". 

"Conseguimos, mesmo em pouco tempo, observar uma grande aceitação dentro do Aproxima. Somente em janeiro, tivemos mais de 5 mil acessos aos nossos produtos”.

Felipe Laber, CEO da Stilo Natural Cosméticos, de Gaspar (SC), afirma que a aproximação entre empresa e consumidor é vantajosa para ambos:

“Para o fornecedor, porque o produto tem maior visibilidade, se torna regionalmente conhecido e não se paga comissionamento. Para o cliente final, as vantagens vão desde os preços competitivos até entregas feitas no mesmo dia”.