MULTINACIONAIS

REIVAX tem fornecimento recorde de sistemas de controle de energia para o exército americano

18/02/2022 13:30:00

REIVAX tem fornecimento recorde de sistemas de controle de energia para o exército americano

A REIVAX, multinacional catarinense líder em equipamentos para controle de geração de energia, concluiu 2021 com fornecimento recorde de sistemas para o Corpo de Engenheiros do Exército Americano (USACE - U.S Army Corps of Energy), maior operador de usinas hidrelétricas dos Estados Unidos. 

Com contrato vigente desde 2014, a empresa sediada em Santa Catarina bateu neste ano a marca de 33 sistemas de excitação fornecidos para a instituição. 

Com a usina de Norfork, no Arkansas, a tecnologia catarinense já contribui para a distribuição de 70 bilhões de quilowatts de energia elétrica por ano nos EUA.

A companhia é a única brasileira no rol de fornecedores de controladores de energia da USACE, uma conquista bastante expressiva, já que a agência é responsável por pelo menos 24% da capacidade hidrelétrica dos EUA. 

Grande parte dos equipamentos, inclusive, é fabricada no Brasil, em um polo tecnológico de Florianópolis. 

Hoje, a REIVAX já exporta soluções para mais de 40 países em cinco continentes, controlando 168 GW de energia distribuídos no mundo. 

Além da sede em Florianópolis, a empresa também tem filiais em Montreal, no Canadá, e em Baden, na Suíça. 

Na América Latina, a companhia fornece sistemas para controle de geração de energia para aproximadamente 50% das usinas hidrelétricas da região, e controla cerca de 65% do fornecimento de usinas hidrelétricas brasileiras.

Fernando Amorim da Silveira, CEO da REIVAX, comenta:

“É um cliente muito difícil de conseguir e igualmente difícil de se manter, pois a instituição é bastante exigente e valoriza um bom trabalho. Nós temos um orgulho imenso de poder representar o Brasil em um projeto tão grandioso”.

“Podemos dizer que os grandes geradores e donos de pequenas centrais hidrelétricas e centrais geradoras hidrelétricas em SC estão usando o mesmo equipamento do exército americano em suas usinas”.