EMPRESAS
Datainfo unifica suas marcas de olho na internacionalização e abertura de capital
14/02/2022 12:30:00
A Datainfo, de Blumenau e que tem 20 anos de operação no Brasil, ruma de forma acelerada à expansão e à internacionalização de suas operações, a começar pela Europa.
Para isso, a empresa de tecnologia, especializada na prestação de serviços de outsourcing, está centralizando e consolidando as várias desenvolvedoras de softwares que adquiriu ao longo dos últimos oito anos (EME4, Gesti, Service, Totali e BR Conselhos) para fortalecer a sua marca.
A empresa tem um faturamento atual de cerca de 80 milhões de reais e previsão para chegar a 100 milhões de reais em 2022.
A Datainfo tem planos arrojados para os próximos cinco anos.
Entre eles está conquistar faturamento de 500 milhões de reais e a abrir capital na Bolsa de Valores (IPO).
Neste propósito, a empresa investiu acima de R$ 30 milhões nos últimos anos na aquisição de companhias desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP) e software para setor jurídico.
E a companhia continua neste sentido, com aquisições no roadmap.
A internacionalização será efetuada nos próximos dois anos, de acordo com o planejamento da empresa.
Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo, comentou:
"Já temos clientes fora do Brasil, atendemos no Canadá, Paraguai, Argentina e Chile, mas agora pretendemos abrir escritórios próprios no exterior. Ainda não batemos o martelo sobre a localização, mas iremos apostar na Europa, possivelmente Portugal”.
Após dois anos de incertezas por conta da pandemia, Gonçalves afirma que a Datainfo está otimista para 2022:
"Crescemos bastante nesse período. Este ano devemos passar a marca de 700 funcionários e pretendemos expandir os nossos negócios, que hoje se distribuem em 65% no meio público e 35% no mercado privado. Nossa meta é buscar um equilíbrio de 50% entre os dois”.
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