EMPRESAS

Datainfo unifica suas marcas de olho na internacionalização e abertura de capital

14/02/2022 12:30:00

Datainfo unifica suas marcas de olho na internacionalização e abertura de capital

A Datainfo, de Blumenau e que tem 20 anos de operação no Brasil, ruma de forma acelerada à expansão e à internacionalização de suas operações, a começar pela Europa.

Para isso, a empresa de tecnologia, especializada na prestação de serviços de outsourcing, está centralizando e consolidando as várias desenvolvedoras de softwares que adquiriu ao longo dos últimos oito anos (EME4, Gesti, Service, Totali e BR Conselhos) para fortalecer a sua marca.

A empresa tem um faturamento atual de cerca de 80 milhões de reais e previsão para chegar a 100 milhões de reais em 2022.

A Datainfo tem planos arrojados para os próximos cinco anos.

Entre eles está conquistar faturamento de 500 milhões de reais e a abrir capital na Bolsa de Valores (IPO). 

Neste propósito, a empresa investiu acima de R$ 30 milhões nos últimos anos na aquisição de companhias desenvolvedoras de software de gestão empresarial (ERP) e software para setor jurídico. 

E a companhia continua neste sentido, com aquisições no roadmap.

A internacionalização será efetuada nos próximos dois anos, de acordo com o planejamento da empresa. 

Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo, comentou:

"Já temos clientes fora do Brasil, atendemos no Canadá, Paraguai, Argentina e Chile, mas agora pretendemos abrir escritórios próprios no exterior. Ainda não batemos o martelo sobre a localização, mas iremos apostar na Europa, possivelmente Portugal”.

Após dois anos de incertezas por conta da pandemia, Gonçalves afirma que a Datainfo está otimista para 2022:

"Crescemos bastante nesse período. Este ano devemos passar a marca de 700 funcionários e pretendemos expandir os nossos negócios, que hoje se distribuem em 65% no meio público e 35% no mercado privado. Nossa meta é buscar um equilíbrio de 50% entre os dois”.