PROJETOS

AmpeBr e Sebrae/SC lançam projeto Moda Catarina 2022

11/02/2022 10:00:00

AmpeBr e Sebrae/SC lançam projeto Moda Catarina 2022

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, lançou na tarde de quinta-feira (10), o projeto Moda Catarina 2022

A iniciativa é realizada há anos em parceria com as duas entidades.

Visa o fortalecimento da cadeia de valor do segmento da moda, com o objetivo de reduzir custos e elevar a produtividade. 

Este ano, o projeto acontece até dezembro.

Irá contemplar 50 empresas da região da Foz do Itajaí. 

Ao todo, 20 empresas participaram do lançamento, tanto associadas como não associadas da AmpeBr.

O projeto prevê ações para o desenvolvimento empresarial, capacitação e acesso ao mercado e a inovação, com consultorias especializadas, palestras, workshops, seminários, missões internacionais, entre outras.  

Uma das propostas é o "Go to Market", que prevê ações e capacitações para as empresas se prepararem para o programa de internacionalização.

Além disso, ao participar do projeto, as empresas também terão acesso ao mercado através da participação das edições da Pronegócio, nos meses de maio, agosto e novembro, bem como na Rodada Internacional de Negócios, que acontecerá no mês de maio, paralelo à 58ª edição da rodada organizada pela AmpeBr.

Na ocasião, a presidente da AmpeBr, Sandra Werner, destacou o potencial do projeto para as micro e pequenas empresas do segmento da Moda, que irá preparar as mesmas para o processo de internacionalização, bem como para a participação nas edições da Pronegócio:

“Este projeto contempla empresas novas e, entre as ações, destacamos o ‘Go to Market’ que capacita as empresas para a internacionalização, de uma forma mais abrangente do que a AmpeBr vinha realizando nos últimos anos". 

“Assim, as empresas interessadas terão consultorias internas em vários setores, a participação em missões, bem como nas rodadas de negócio”. 

"Além disso, sabemos que quando uma empresa participa da Pronegócio ela tem um período de maturação da marca, que nem sempre é conquistada na primeira edição, e esse projeto oportuniza isso também. Além, é claro, de firmar ainda mais a parceria entre AmpeBr e Sebrae”.

De acordo com a analista de negócios do Sebrae, Juliana Bernardi as expectativas são que o projeto possa, mais uma vez, em parceria com a AmpeBr, auxiliar as micro e pequenas empresas a serem mais competitivas no mercado:

“Para o Sebrae é muito gratificante poder lançar esse projeto, principalmente no momento em que as empresas estão, saindo de uma pandemia, em um cenário econômico com o aumento da matéria prima, de custos, entre outros desafios". 

“Assim, o Sebrae está investindo 70% no valor desse projeto, o que auxilia muito os empresários, na parte do desenvolvimento empresarial com capacitações e acesso ao mercado”. 

“E tudo isso para que ao final possamos ter a empresa com o aumento de faturamento e de produtividade, para que ela possa ser mais competitiva”. 

"Esse é o nosso grande objetivo. Estamos muito felizes em ter a AmpeBr como parceria, mais uma vez, e as expectativas são as melhores”.