INOVAÇÃO

Bold desenvolve cabine de telemedicina em parceria com a Unimed Grande Florianópolis

09/02/2022 17:00:00

Bold desenvolve cabine de telemedicina em parceria com a Unimed Grande Florianópolis

A Bold, multinacional sediada em Jaraguá do Sul, acaba de lançar o Doctor-U, uma cabine de telemedicina desenvolvida em parceria com a Unimed Grande Florianópolis.

Pelo equipamento, os pacientes conseguem realizar uma consulta a distância. 

Na Doctor-U ainda é possível fazer aferições como temperatura corporal, pressão arterial, IMC, peso, altura e percentual de gordura. 

Para isso, basta informar o CPF no tablet disponível na cabine e seguir as instruções do sistema.

Todas as informações são registradas e disponibilizadas para os profissionais durante o atendimento, permitindo um diagnóstico e tratamento mais assertivo. 

O paciente também tem acesso aos dados assim que finaliza a consulta. 

O objetivo da cabine é facilitar e conectar o paciente de maneira mais rápida e segura com os médicos.

O projeto possui um sistema de ventilação silencioso, sensor de movimento, isolamento acústico e iluminação LED.  

Com a regulamentação da telemedicina no Brasil devido à pandemia, a solução desenvolvida pela empresa jaraguaense poderá ser aplicada em outros ambientes, como estações de metrô, shoppings, centros corporativos, aeroportos e até empresas que desejam oferecer atendimento médico aos colaboradores.

Para esses casos, a Bold lançou no mercado a MedCall.

A cabine, além de contar com equipamentos e acessórios necessários para a realização de exames e consultas e oferecer dados em tempo real para a geração de relatórios e gráficos estatísticos, possibilita a integração com sistemas de RH, auxiliando os departamentos de segurança do trabalho e medicina preventiva.

 Desta forma, a tecnologia oferece vantagens como redução do absenteísmo e baixa taxa de sinistralidade com planos de saúde nas empresas, pois permite o contato dos colaboradores com equipes médicas no próprio ambiente de trabalho com comodidade e alto custo-benefício.

Com a MedCall, os usuários têm acesso a atendimento com clínico geral 24 horas e consultas com psicólogos e nutricionistas por agendamento. 

Outras especialidades devem ser agregadas ao serviço, como pediatria, visando suporte médico aos filhos dos colaboradores. 

Mais um benefício da cabine é que, pela plataforma, podem ser emitidos atestados, receitas médicas e laudos. 

Também é possível solicitar exames de maneira remota. 

Os procedimentos são realizados pelo envio de um link por SMS ou e-mail para o paciente.