FEIRAS E EVENTOS

Feira e Festival da Cerveja, de Blumenau, são transferidos para maio

07/02/2022 15:00:00

Feira e Festival da Cerveja, de Blumenau, são transferidos para maio

A organização dos principais eventos cervejeiros de Blumenau, marcados para março, acaba de anunciar a transferência do Festival Brasileiro da Cerveja.

Agora, o Festival deve ocorrer entre os dias 04 a 07 de maio, e a Feira Brasileira da Cerveja entre 04 e 06 de maio. 

Dados científicos nacionais e internacionais sobre o atual quadro da pandemia de Covid-19 e os resultados de uma pesquisa encomendada à Fecomércio/SC fundamentaram a definição das novas datas.

Antes de tomar a decisão, a Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec) encomendou um levantamento à Fecomércio/SC sobre a adesão aos eventos nacionais. 

A apuração foi feita nas regiões Sul e Sudeste tendo 92% dos entrevistados com idades entre 18 e 64 anos. 

Os dados mostraram que apenas 28% frequentariam eventos em março e 84% não iriam a espaços com mais de 20 mil pessoas.

Develon da Rocha, presidente da entidade, justifica que além da preocupação sanitária, a medida também levou em consideração o aproveitamento máximo de todos os participantes para a geração de negócios, relacionamento e disseminação de seus produtos.

Rocha informa ainda que os expositores cadastrados já foram informados da decisão e reafirma que o Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) estão mantidos nas datas estabelecidas, por serem eventos voltados a profissionais do setor e no formato híbrido.