VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Cinco casos de violência doméstica são registrados em Blumenau neste final de semana

24/01/2022 08:30:00

Cinco casos de violência doméstica são registrados em Blumenau neste final de semana

Neste fia de semana, cinco casos de violência doméstica foram registrados em Blumenau. 

CONFIRA:

 

O primeiro deles ocorreu por volta das 18h54 da noite de sábado (22), na rua Frieda Piske, no bairro Fortaleza Alta.

No local, de acordo com denúncias, uma mulher teria sido agredida pelo companheiro. 

A vítima, uma mulher de 23 anos, relatou aos policiais que teve uma discussão com seu companheiro, de 23 anos, e que acabou danificando o para-brisa de um veículo, o qual está em seu nome, porém é de uso do casal.

O homem deu um soco em seu pescoço e com o para-brisa desferiu um golpe na região da sua barriga, causando lesões. 

Enquanto os policiais falavam com a vítima no local, o homem se apresentou e que confirmou os fatos. 

Como havia lesões aparentes e as partes envolvidas estavam no local, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao IGP para exame de corpo de delito e encaminhado a Central de Polícia.

 

A segunda ocorrência foi registrada as 19h36 de sábado (22), na rua Estêvão Marcos Soares, no bairro Glória.

No local, a vítima, de 23 anos, contou aos policiais que seu marido, de 23 anos, chegou em casa bêbado e começou a lhe desferir socos na cabeça, além de ameaçar a vítima e seu primo, de 19 anos, com uma barra de ferro, dizendo que iria matar
ambos se chamassem a polícia. 

Foi apresentado pelas vítimas a barra de ferro utilizada pelo autor para ameaça-los, sendo apreendida. 

Diante dos fatos, foram conduzidas as partes para a central de polícia.

 

A terceira ocorrência foi por volta das 6h11 da manhã de domingo (23), na rua Genésio Link, no bairro Badenfurt.

No local foi conversado com a envolvida, uma mulher de 27 anos.

Ela relatou que seu companheiro, um homem de 27 anos, chegou em casa embriagado e agressivo, vindo a pegá-la pelo braço de forma agressiva e a empurrando. 

A vítima também relatou que é frequente a violência psicológica, e que o homem usa contra ela querendo que a mesma saia da
residência. 

Durante a presença da guarnição, também foi verificado que o homem cortou uma piscina inflável usando uma faca, como forma de intimidar a vítima.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

 

A quarta ocorrência foi por volta das 19h00 da noite deste domingo (23), onde na rua Alex Borchardt, no bairro Itoupava Central.

No local, os policiais conversaram com a vítima, uma mulher de 24 anos, que relatou teve uma discussão com seu companheiro, de 32 anos, devido o mesmo ter ciúmes dela.

Em determinado momento, o agressor a jogou na cama e tentou enforcar a vítima, dando um soco em seu nariz em seguida, vindo a causar sangramento. 

Diante da situação, o homem, oque possuía trinta e três boletins de ocorrência e a companheira, foram conduzidos a delegacia para as providências cabíveis serem tomadas, no âmbito da lei Maria da Penha.

 

A quinta ocorrência foi por volta da 0h28 da madrugada desta segunda-feira (24), na rua Matsubara, no bairro Texto Salto.

No local, os policiais encontraram um homem, de 25 anos, que possui quatro boletins de ocorrência.

O mesmo relatou que estava confraternizando com sua companheira, de 22 anos, quando começaram a discutir e ele a empurrou pelo pescoço até o quarto. 

Ao tentar conversar com a mesma, os policiais constataram que ela estava desacordada.

Os paramédicos do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar o atendimento a vítima, que ao acordar, informou aos policiais que discutiu com seu companheiro, ele se exaltou, a pegou pelo pescoço e tentou enforcá-la.

Logo após o breve relato, a vítima deixou de responder aos estímulos e foi conduzida pela equipe do socorro ao hospital para os procedimentos médicos.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis serem tomadas, no âmbito da lei Maria da penha.