TECNOLOGIA

Programa Entra21 estadual será lançado dia 8 em Florianópolis. Meta é beneficiar 6 mil jovens

22/01/2022 14:00:00

Programa Entra21 estadual será lançado dia 8 em Florianópolis. Meta é beneficiar 6 mil jovens

O Programa Entra21-Blusoft, criado há 16 anos em Blumenau para formar jovens gratuitamente em desenvolvimento de sistemas e programação, será expandido para todo o estado.

A meta é beneficiar pelo menos 6 mil jovens nas modalidades presencial e a distância.

A ampliação do Entra21 para toda SC foi possível com o aumento do investimento feito pela Fundação de Amparo à Tecnologia e Inovação de SC (Fapesc), órgão do Governo do Estado que apoia o Entra21 desde o início, juntamente com a Prefeitura de Blumenau e empresas parceiras de todo o estado.

O Entra21 será lançado oficialmente no próximo dia 8 de fevereiro, em Florianópolis, com a presença do governador Carlos Moisés.

“As turmas anuais atendem em média 300 pessoas em Blumenau, e o objetivo é elevar esse número para mais de 6 mil em todo o Estado”, assinala o presidente da Blusoft-Acate, Bruno Tiergarten.

O presidente da Fapesc, Fábio Zabot Hothausen, explica que o Entra21-Blusoft é reconhecido pela qualidade da formação que oferece, já tendo formado mais de 5.000 profissionais, com altos índices de empregabilidade.

Veja como será o funcionamento:

1) Serão 300 vagas presenciais e mais 300 online síncronas - quando o aluno assiste a aula virtualmente quando ela é ministrada.

2) Todos os demais serão convidados a fazer a formação à distância (EaD), onde espera-se beneficiar outras 6 mil pessoas.

3) O conteúdo do curso inclui as principais linguagens de programação, além de inglês, finanças e outras disciplinas sobre gestão.

4) A expansão será liderada por 18 cidades-polo, cobrindo todas as regiões do estado.

5) Os alunos de cada região encontrarão com apoio para as aulas e poderão fazer o curso no local caso não tenham equipamento em casa.

6) As cidades que serão polos do curso são: Blumenau, Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.

7) As inscrições estarão abertas a partir do dia 31 de janeiro e serão feitas através do site entra21.com.br.

8) A coordenação do Entra21 fará a seleção dos candidatos, considerando o perfil de cada um.

9) O curso tem 480 horas de duração e vai até outubro. O objetivo é que o máximo de estudantes concluam a formação, mesmo online.

10) O Entra21 é uma iniciativa do polo tecnológico de Blumenau, Blusoft-Acate, que já formou mais de 5 mil profissionais com empregabilidade de cerca de 80%. Até o ano passado, eram formados 300 profissionais por ano.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598