EMPRESAS

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão no país e exterior

19/01/2022 15:00:00

Grupo Allog completa 20 anos e anuncia expansão no país e exterior

O Grupo Allog, consolidada como um dos principais agentes de carga do Brasil, acaba de completar duas décadas de presença no mercado da logística internacional. 

Neste início de 2022, a companhia dá mais um passo em direção à expansão nacional com a inauguração de escritórios no Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Curitiba (PR).

As novas unidades somam-se aos escritórios de Itajaí (SC), Porto Alegre (RS), Campinas (SP) e Santos (SP). 

Com um crescimento de dois dígitos por ano e focada em transporte marítimo, aéreo, rodoviário internacional, carga projeto, carga líquida, seguro internacional de cargas e desembaraço aduaneiro, a Allog nasceu em Itajaí.

A companhia triplicou de tamanho entre 2015 e 2021, período em que desenvolveu seu primeiro planejamento estratégico. 

A abertura de novas unidades está pautada no ciclo de Planejamento Estratégico 2031 da empresa, que passa a ser colocado em prática neste início de 2022.

O novo momento inclui ainda a expansão internacional. 

A internacionalização do Grupo Allog deve começar pelos Estados Unidos. 

O país é um dos principais parceiros econômicos do Brasil e parte das operações da Allog tem o território norte-americano como seu principal destino.

Além da formatação do Planejamento Estratégico 2031, as comemorações de 20 anos incluíram a mudança de endereço em Santa Catarina, onde a Allog foi fundada em dezembro de 2001. 

Desde junho, o Grupo Allog está no quinto andar corporativo do Absolute Business, de frente para o complexo portuário de Itajaí e Navegantes. 

Com uma estrutura concebida para atender o crescimento da empresa, o novo endereço oferece um ambiente ainda mais profissional e conectado ao futuro.

O fundador e presidente do Grupo Allog, Alex Oliveira, citou:

"O Grupo Allog é o que é porque passaram por ele pessoas únicas, que ajudaram a construir uma forma de fazer os negócios acontecerem, em especial as pessoas que hoje estão na empresa e fazem parte do grande time que formamos”.

A gerente financeira da empresa, Andreia Oliveira Rossi, diz que é imensamente gratificante comemorar os 20 anos e constatar o modelo de companhia que a Allog hoje representa:

“Ela foi se tornando, naturalmente, um ótimo lugar para se trabalhar e que ajuda os colaboradores a realizarem seus sonhos. Ter  ajudado a construir este legado nos enche de orgulho e gratidão. Acompanhar cada ano e cada ciclo tem sido enriquecedor”.

Bernardo Brügger, diretor comercial do Grupo Allog, explica:

"Somos movidos a desafios e neste momento estamos abrindo novas frentes de atuação. Em breve, devemos anunciar unidades em outras regiões do país”.