METALMECÂNICA

Rudolph Usinados aumenta faturamento em unidade na Eslováquia

22/12/2021 08:00:00

Rudolph Usinados aumenta faturamento em unidade na Eslováquia

Fabricante de componentes mecânicos, com ênfase para o setor automotivo, a Rudolph Usinados, de Timbó, elevou o faturamento de sua operação internacional, a unidade situada em Spišská Nová Ves, na Eslováquia.

A empresa anuncia que vai terminar o ano com receita de R$ 28 milhões proveniente da fábrica europeia, um avanço de 45% sobre o resultado do ano anterior. A unidade responde por 13% da receita do grupo.

Além de fabricar vários itens, a planta da Eslováquia também atua como centro de distribuição, para clientes europeus, de peças exportadas do Brasil. Bosch, Secop, Embraco e Rexroth são os principais clientes.

Veja o que diz Joimir Lorenzi, diretor de operações da Rudolph na Europa:

“A fábrica permitiu que estejamos presentes em clientes na Alemanha, França, Áustria, Hungria, República Tcheca, Espanha, e na própria Eslováquia, dentro do continente europeu, e, mais recentemente, na América do Norte. Conseguimos ir além das fronteiras devido à operação”

“A internacionalização materializou nossa presença na Europa, onde o mercado automotivo é pelo menos dez vezes maior que o do Brasil”.

“Não houve demissões na planta durante a pandemia – do mesmo modo que na matriz brasileira. Em poucos meses, após uma retração inicial, os pedidos voltaram, e 2020 fechou melhor do que 2019, um aumento de 16,6%. Para 2022, espera-se um incremento de 20% na receita, alcançando o patamar de R$ 34 milhões”.

DIGITALIZAÇÃO

A unidade será contemplada pelo projeto de digitalização da fábrica no Brasil, com a implementação do sistema corporativo MES (Manufacturing Execution System), garantindo avanços na eficiência produtiva. 

Entre novos projetos, Lorenzi destaca o início da produção de um componente aplicado em sistemas de direção elétrica, a ser fornecido para plantas de um grande sistemista a partir de meados de 2022, e de outro componente para aplicação em motores, para o mesmo cliente, em sua planta na Turquia.

 

IMPÉRIO CONTABILIDADE

Somos um escritório contábil com sede em Blumenau. Estamos há dez anos no mercado.

Auxiliamos de pequenas a grandes empresas desde a sua constituição e durante todo o seu processo de crescimento.

Whats: (47) 32327157 - Fones: (47) 3232-7157 e 3237-7569

www.imperiocontabilidade.com.br - [email protected]