EMPRESAS

Após aquisição, Eyemobile quer alcançar 10 mil varejistas com one stop shop

17/12/2021 15:00:00

Após aquisição, Eyemobile quer alcançar 10 mil varejistas com one stop shop

A startup Eyemobile, de Florianópolis, pretende aumentar sua base de clientes de 500 para mais de 10 mil nos próximos 12 meses. 

Os planos de crescimento consideram a força de vendas da Getnet, braço de tecnologia do Grupo Santander que adquiriu a empresa neste ano. 

Nesta nova fase, a Eyemobile está se fortalecendo no mercado de PDVs ao oferecer um sistema completo de vendas físicas e digitais e gestão unificada — “all in one” — para varejistas de qualquer porte e segmento. 

Na prática, são disponibilizadas soluções que englobam desde frente de caixa, comandas eletrônicas e gestão de estoque até emissão do documento fiscal, aplicativo web para compras digitais (PWA) e integrações com meios de pagamento e e-commerce.  

Com sua solução, a startup trouxe o conceito “Apple-like” de vendas para os varejistas, derrubando o modelo tradicional de caixa físico na loja e empoderando os atendentes para uma nova experiência de consumo digital.

As soluções oferecidas pela startup já executaram mais de 65 mil operações com seus clientes.

Foram transacionados mais de R$4 bilhões pelo sistema desde que a empresa foi criada, em 2013.

Atualmente, a startup oferece um sistema baseado em três pilares: 

  • O software para venda física, que é embarcado nas máquinas POS digital com funções como frente de caixa móvel, comandas eletrônicas e cashless.
  • O web app (PWA) para auxiliar os clientes na venda digital, com opções de delivery, take away, cashback e gift card.
  • O dashboard de gestão, que traz dados cadastrais, de estoque e sobre pagamentos, também podendo ser integrado a softwares de gestão (ERP) e e-commerce.

Em seu portfólio mais recente estão empreendimentos como a Dengo Chocolates, Los Paleteros, Ice Roll e GoldKO. 

PRÓXIMOS PASSOS 

Além da ampliação do time, que deve duplicar até o final do ano, uma das principais estratégias para o crescimento da Eyemobile está na escalabilidade. 

Nessa nova fase, a ideia é simplificar a entrada de clientes, transformando o processo de venda atualmente complexo em um onboarding mais fluido, de forma que os pequenos negócios — área em que a empresa fortalece atuação neste momento — consigam fazer todo o processo da maneira mais autônoma possível. 

Junto a essa priorização de PMEs, a Eyemobile deve continuar contando com grandes contas e outros tipos de estabelecimentos em seu portfólio de clientes, embora com um processo diferenciado de entrada.

Eventos, por exemplo, passarão a ser atendidos exclusivamente por meio de representantes comerciais espalhados pelo país. A empresa também tem planos de internacionalização previstos para o próximo ano.

O CEO da Eyemobile, João Gustavo Pompeo, comenta:

“Fomos a primeira solução de vendas 100% mobile no país, atendendo clientes como o Rock In Rio 2015 e 2017, Olimpíadas de 2016 e carnaval da Sapucaí em 2019”.

“Queremos levar uma experiência de grandes empresas para pequenos e médios negócios, oferecendo uma solução completa e acessível para o maior número de empreendedores". 

"Nosso propósito é mostrar para eles os benefícios que um sistema integrado de vendas e gestão pode trazer, ajudando na modernização e otimização dos seus processos de vendas e gerando mais agilidade e eficiência no seu dia a dia”.