SERVIÇOS
Prefeitura atende em regime de plantão durante as férias coletivas
16/12/2021 15:15:00
A Prefeitura de Blumenau estará em férias coletivas no período de 20 de dezembro a 31 de dezembro, com retorno das atividades normais no dia 3 de janeiro de 2022, das 8h às 12h, e das 13h30 às 17h30.
Durante o recesso municipal, alguns serviços essenciais estarão em regime de plantão no município.
Confira abaixo quais serviços estarão à disposição da comunidade durante o período de férias coletivas:
Defesa Civil: durante o período das férias coletivas a comunidade terá atendimento pelo telefone 199.
Diretoria de Operações e Gestão de Riscos e Desastres – DOGRD:
- 18/12/2021 e 19/12/2021 Guilherme Augusto Bachmann 99943-0228
- 20/12/2021 a 22/12/2021 Naiade Gomes Porto 99983-2462
- 23/12/2021 e 24/12/2021 Marcos Aurélio Dias 99936-3997
- 25/12/2021 e 26/12/2021 Guilherme Augusto Bachmann 99943-0228
- 27/12/2021 a 29/12/2021 Adrian Manuel Marchi 99968-9733
- 30/12/2021 a 02/01/2022 Alan Giovani Zanelatto 99613-3143
Fiscalização de Áreas de Risco:
- 18/12/2021 a 25/12/2021 Roberto Lúcio Correa Bueno 99977-5606
- 26/12/2021 a 02/01/2022 Iara de Souza 99977-4192
Assistentes Sociais - Defesa Civil:
- 18/12/2021 e 19/12/2021 Luciana Schramm Correia 99163-1594
- 20/12/2021 a 23/12/2021 Luciana de Fátima Dalpasquali 99263-1431
- 24/12/2021 a 26/12/2021 Márcio José Corrêa 99167-5235
- 27/12/2021 a 30/12/2021 Luciana Schramm Correia 99163-1594
- 31/12/2021 a 02/01/2022 Juliana Mary de A. Ouriques 99929-9366
Manutenção Diques de Contenção contra Cheias:
- 18/12/2021 a 02/01/2022 José Carlos Leal 99973-2332
Diretoria de Meteorologia:
- 20/12/2021 a 26/12/2021 Luiz Gabriel Cassol Machado 99994-4576
- 27/12/2021 a 02/01/2022 Allef Patrick C. de Matos 99994-4576
Diretoria de Geologia:
- 24/12/2021 a 26/12/2021 Ana Maria B. da Silva 99101-2628
- 27/12/2021 a 29/12/2021 Jerry Luiz Boos 99967-0331
- 30/12/2021 a 31/12/2021 Paolo Adriano Feracin 99769-6129
- 01/01/2021 a 02/01/2021 Ana Maria B. da Silva 99101-2628
Diretoria de Manutenção de Bairros (DMB):
- Paulo R. Skroch - (47) 99974-7803 – 20/12 a 02/01/2022
- Hélcio O. Sauer - (47) 99943-0593 – 20/12 a 26/12/2021
- Éder L. Marchi - (47) 99936-4031 – 20/12 a 02/01/2022
- Douglas Comandolli - (47) 99983-2460 – 20/12 a 26/12/2021
- Laercio Comandolli - (47) 99977-9845 – 20/12 a 26/12/2021
Fiscalização de obras particulares e Posturas:
- Anderson de Oliveira - (47) 99701-2077 – 20/12 a 02/01/2022
- Christian Rafael Luciani - (47)99701-2077 - 27, 30 e 31 de dezembro
- Everaldo Romualdo - (47) 99701-2077 – 25/12 a 02/01/2022
- Rafael Antônio Mafra - (47) 99701-2077 – 20/12 a 25/12
- Rafael Puff Soares - (47) 99701-2077 - 20/12 a 24/12
- Thiago de Oliveira Soares - (47) 99701-2077 – 20/12 a 02/01/2022.
Diretoria de Serviços Urbanos (DSU):
- 18 e 19/12 - fiscal Wilson de Oliveira
- 25 e 26/12 - eng. Luiz Fernando Procópio Gomes
- 01 e 02/01/22 - eng. Alexandre Linhares Brollo
Iluminação Pública: Daniel Hostin - (47) 99927-7604.
Praça do Empreendedor:
- Durante as férias coletivas a Praça do Empreendedor estará fechada. Mesmo assim, para dúvidas ou outras informações o contato pode ser feito com Rafael Phillipe de Oliveira, diretor de Apoio ao Empreendedor, pelo telefone (47) 99997-4091.
- Os serviços disponibilizados pela internet estarão sem atendimento neste período de férias coletivas, devendo retornar com todas as atividades normais no dia 3 de janeiro.
Procon:
- Durante as férias coletivas, o Procon estará com uma equipe reduzida trabalhando em regime interno, mas sem atendimento à população.
- Os consumidores poderão entrar em contato com o órgão por meio do WhatsApp do Consumidor, que atende pelo número (47) 99920-0083. A ferramenta poderá ser usada com envio de mensagens escritas para tirar dúvidas, receber orientações ou fazer denúncias. Além disso, o contato poderá ser feito também pelo e-mail [email protected].
- O atendimento do Procon volta ao normal no dia 3 de janeiro, das 9h às 16h, na Av. Pres. Castelo Branco, nº 1.243 (Beira-rio), no Centro.
Seterb:
Setor de atendimento ao público presencial e Ouvidoria:
- De 20 a 23 de dezembro e de 27 a 30 de dezembro o atendimento será das 8h às 17h.
- Nos dias 24 e 31 de dezembro estará fechado.
- Protocolos de recursos de infração e solicitação de laudos de acidente de trânsito podem ser efetuados por meio do endereço de e-mail: [email protected].
- Demais serviços como emissão de credenciais de estacionamento podem ser solicitados pelo e-mail e retiradas a partir de 3 de janeiro.
Boletim de Ocorrência e autorizações de estacionamento:
- Atendimento presencial fechado nos dias 23, 24, 25 e 31 de dezembro, dia 1° e 2 de janeiro.
- A Polícia Civil disponibiliza gratuitamente on-line o registro de Boletim de Ocorrência de trânsito sem vítima.
Área Azul:
- A fiscalização e pagamento das “Amarelinhas” poderá ser realizado de forma usual até o dia 18/12/2021. De 20/12/2021 a 23/12/2021, o pagamento poderá ser realizado nos postos de atendimento na Rodoviária (das 8h às 17h30) e no Comercial Borba (das 8h às 17 h).
- De 27/12/21 a 30/12/21, somente no posto situado na Rodoviária das 8h às 17h30.
- Não haverá fiscalização nas ruas no período de 20 a 31 de dezembro.
- Não haverá atendimento nos dias 24 e 31 de dezembro.
- As atividades normais retornam do dia 3 de janeiro.
- Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone (47) 3381-7743.
Guarda Municipal de Trânsito (GMT):
- Plantão 24 horas pelo telefone de emergência 153 para reclamações de contribuintes quanto a infrações de trânsito, atendimento de acidentes, apoio a Rota do Lazer e supervisão de sinalização e fluxo de veículos em trechos de obras em vias públicas.
Sinalização viária:
- Plantão aos finais de semana (solicitação 153) e horário trabalho usual durante a semana.
Pátio Seterb:
- Funcionará nos dias 20, 21, 22 e 23 de dezembro, das 8h às 17h30 e fechado no dia 24 de dezembro .
- Nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro, das 8h às 17h30 e fechado no dia 31 de dezembro.
- Os plantonistas farão liberação após o expediente normal ate às 20h. Sábados domingos e feriados o horário de liberação será das 9h às 20h.
Transporte coletivo:
- Considerando que neste período de festividades de Natal e Ano Novo (24/12/2021 a 02/01/2022), devido a diminuição de passageiros em todo o sistema, o recesso escolar e as férias coletivas de muitas empresas, os horários de grande parte da frota poderão ser otimizados.
- Devido algumas atividades continuarem normais neste período, os principais horários de compromisso e de deslocamento dos usuários estarão garantidos e as viagens das principais linhas serão mantidas.
Programação:
- Até dia 23 dezembro de 2021: horários normais
- Dias 24 e 31 Dezembro 2021: horários de sábados
- Dias 25 Dezembro 2021 e 01 Janeiro de 2022: horários de domingos/feriados
- Dias 27, 28, 29 e 30 dezembro 2021: horários especiais (65%)
- A partir dia 03 Janeiro de 2022: horários normais.
- Linha da Saúde: vai atender nos dias 25 e 26 dezembro 2021, e 01 e 02 de janeiro 2022.
- Obs.: Nos dias 27, 28, 29 e 30 dezembro 2021 a frota trabalhará com horários especiais, disponibilizando 1.555 horários/dia no Transporte Coletivo.
Operação da Central de Controle de Operações (CCO):
- Atendimento 24 horas de emergências de trânsito pelo número 153 e despacho de ocorrências.
- Plantão de agentes no videomonitoramento para operação e controle de trânsito.
- Apoio ao controle do sistema semafórico.
- Apoio às operações de Blitz.
- Apoio ao controle da frota operacional diária da GMT.
- Apoio nas demandas do efetivo operacional em campo da GMT.
- Manutenção da infraestrutura de câmeras.
- Atividades administrativas suspensas.
- Período: regime de plantão 24h com efetivo reduzido.
Secretaria Municipal de Educação (Semed):
- escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) fechadas.
Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC):
- Mausoléu: aberto todos os dias das 10 às 16h.
- Museu da Família Colonial: aberto de terça a domingo das 10h às 16h.
- Museu de Hábitos e Costumes: aberto de terça a domingo, das 10h às 16h.
- Todos os espaços estarão abertos nos dias 24 e 31 de dezembro, das 10h às 14h e fechados nos dias 25 de dezembro 2021 e 1º de janeiro de 2022.
Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes):
- A sede da secretaria estará aberta apenas com horários agendados para os serviços das Diretorias de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social, Proteção Especial e Habitação e Regularização Fundiária, exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de Janeiro.
- Os Cras, Creas, Centro POP e o Banco de Alimentos funcionarão normalmente, fechando somente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.
- O Conselho Tutelar também atenderá normalmente durante o período de férias coletivas e nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro estará de plantão 24h pelo telefone (47) 99977-9866.
- A Abordagem Social atenderá de segunda a sexta das 5h30 à 1h, finais de semana e dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro das 8h às 20h. O contato pode ser feito pelos telefones (47) 3381-6510 ou (47) 99945-9630.
- Os abrigos municipais Amblu, Abrigo Provisório para População em situação de rua, Casa Eliza, Nossa Casa I, II e III atenderão normalmente durante todo o período de recesso.
Secretaria Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas):
- Fiscalização - durante o recesso, não haverá atendimento pela Ouvidoria, somente atendimento pelo telefone do plantão (47) 99266-9747.
- Cepread - atendimento emergencial pelo telefone de plantão (47) 99169-6343.
- Parque São Francisco de Assis - aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos sábados domingos e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Fecha em dias de chuva e um dia após.
- Parcão - aberto de terça a domingo, das 7h às 19h.
- Museu de Ecologia Fritz Muller - aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Praças do Cidadão:
- As Praças do Cidadão estarão em recesso durante os dias 20 a 31 de dezembro de 2021.
- O atendimento ao público retorna a partir do dia 3 de janeiro de 2022.
- Haverá plantão on-line para o atendimento dos seguintes serviços:
Nota fiscal avulsa: [email protected]
Protocolo do Cálculo de ITBI (financiamento bancário): [email protected]
e-SIC:
- Durante as férias coletivas, os prazos de processos do e-SIC serão suspensos e não haverá atendimento ao público. As solicitações poderão ser registradas pelo site blumenau.sc.gov.br/esic, e os processos terão sequência a partir do dia 3/01/2022.
Ouvidoria: Durante as férias coletivas a Ouvidoria não terá atendimento ao público, retornado à normalidade no dia 3 de janeiro.
Empório Vila Germânica:
- restaurantes funcionam das 11h às 23h; café, das 9h às 21h.
- lojas, das 10h às 21h e sorveteria, das 12h às 19h.
- Restaurantes: dia 24, das 10h às 16h (restaurante na Vila Germânica servirá ceia de natal, verificar horários e disponibilidade); dia 25 e 1°/01/2022 horário normal.
- Lojas dia 24, das 10h às 16h, 25 e 1°/01/2022 funcionamento parcial; Domingos e feriados: restaurantes funcionam das 11h às 23h; café, 9h às 21h; lojas das 10h às 20h (parcialmente abertas), e sorveteria das 12h às 19h.
Restaurante Bierhaus:
- de segunda a sábado, das 11h30 às 14h30 até dia 23 de dezembro. Retorna normalmente no dia 3 de janeiro de 2022.
Parque Ramiro Ruediger:
- aberto todos os dias, das 5h às 22h. Exceto no dia 31/12, que estará fechado para queima de fogos, reabrindo no dia 1° de janeiro às 10h.
Parque das Itoupavas:
- aberto todos os dias das 5h às 22h.
Vila de Natal:
- até 23/12 e de 2 a 6/1/2022 horário normal; 24 e 31/12 funcionamento das 10h às 16h.
- No dia 25/12 os brinquedos estarão fechados.
Samae:
- Sede administrativa fechada entre os dias 20 e 31 de dezembro.
Unidades comerciais:
- Os postos de atendimento da Intendência do Garcia e do Vale Auto Shopping permanecem fechados entre os dias 20 e 31 de dezembro.
- As unidades da Rua Bahia, do Centro (em frente à Prefeitura) e na Intendência da Vila Itoupava fecham apenas nos dias 24 e 31 de dezembro.
Horários de coleta de resíduos:
- Atendimento de coleta normal, conforme cronograma disponível no site samae.com.br, exceto nos dias 25/12 e 01/01.
Horários da Manutenção:
- Manutenção: funcionará em esquema de plantão com atendimento 24h pelo 115, opção 1.
Ouvidoria: sem atendimento entre 20 e 31 de dezembro.
Saúde:
Ambulatórios Gerais – atendimento especial
- A exemplo do que ocorreu no ano passado, equipes dos sete AGs farão atendimento à população em dias e horários específicos, durante o período de recesso dos serviços municipais, entre os dias 20 de dezembro de 2021 e 2 de janeiro de 2022.
- O atendimento a pacientes com casos de síndromes gripais e outras demandas clinicas ocorrerá dentro do período de atendimento estabelecido para cada unidade, assim como a vacinação contra a Covid-19.
- As unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) estarão fechadas durante o recesso e retomam o atendimento normal no dia 3 de janeiro de 2022.
- No período de recesso a estrutura administrativa da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) terá apenas expediente interno.
- A Semus também disponibiliza uma relação dos principais serviços e como ficam os atendimentos durante o fim de ano – disponível neste link.
Alô Saúde e Monitoramento Covid-19
- As equipes do Alô Saúde que fazem atendimento pelo telefone 156 opção 2, estarão disponíveis de 20 a 31 de dezembro, das 8h às 17h.
- Já nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento acontecerá das 8h às 12h.
- O Monitoramento Covid-19 será feito de 20 a 31 de dezembro, das 8h às 14h. E nos dias 24 e 31 de dezembro, o serviço estará disponível das 8h às 12h.
Vacinação Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 segue acontecendo na Central de Vacinação até o próximo dia 21 de dezembro e nos Ambulatórios Gerais, que seguirão atendendo durante o recesso de fim de ano, em dias e horários específicos.
Para 2022, o município não terá mais a Central de Vacinação, localizada no Parque Vila Germânica, e toda a vacinação será incorporada para as unidades.
Já a partir do dia 3 de janeiro, retorno das férias coletivas, a vacinação passará a ser feita em todas as unidades de ESF e Ambulatórios Gerais, com sala de vacina ativa.
A vacinação será sem agendamento para primeira dose, segunda dose, reforço e antecipação.
Aplicação será feita nas unidades ESF para primeira dose em pessoas acima de 18 anos e nos Ambulatórios Gerais pessoas acima de 12 anos e também as doses de reforço.
A segunda dose da vacina será feita sempre na mesma unidade onde o usuário recebeu a primeira dose, em dia informado no final da primeira aplicação.
Veja como fica os atendimentos dos Ambulatórios Gerais durante o recesso:
AG Fortaleza, AG Velha e AG Centro
- Abertos: 20/12/2021 à 23/12/2021 - Horário das 7h às 21h
- Abertos: 24/12/2021- Horário das 7h às 12h
- Vacinação Covid-19: atendimento nas datas específicas das 8h às 17h
- Fechados: na semana de 27/12/2021 à 02/01/2022
AG Garcia, AG Itoupava, AG Badenfurt e AG Escola Agrícola
- Abertos: 27/12/2021 à 30/12/2021 - Horário das 7h às 21h
- Abertos: 31/12/2021 - Horário das 7h às 12h
- Vacinação Covid-19: atendimento nas datas específicas das 8h às 17h
- Fechados: na semana de 20/12/2021 à 26/12/2021
SCMC - Plataforma colaborativa com foco em moda e inovação
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Fischer Advocacia - Expanding Your Business Overseas
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End