CERVEJARIAS

Catarinense Das Bier completa 15 anos de mercado

14/12/2021 15:00:00

Catarinense Das Bier completa 15 anos de mercado
Larissa Schmitt está à frente da Das Bier, marca fundada por seu pai, Maurílio

A Das Bier, cervejaria de Gaspar, completa 15 anos de mercado.

A cervejaria, fundada por Maurílio Leopoldo Schmitt, reforça seu posicionamento estratégico, com a segunda geração da família fundadora à frente do negócio, agora conduzido pela CEO Larissa Schmitt.

Entre os destaques dos últimos anos estão a reestruturação do negócio para uma gestão profissionalizada e a aposta em um conjunto de serviços, que inclui, além das bebidas, gastronomia e lazer. 

Localizada no bairro Belchior Alto, a Das Bier conta com um restaurante que serve pratos à base de peixe e harmonizações com as cervejas, além de um pesqueiro onde famílias podem aproveitar uma vasta área verde, quiosques, petiscos, parque e até pedalinho. 

Fundada em 2006, hoje a cervejaria conta com 13 profissionais e sua atuação engloba o Vale do Itajaí e o litoral Norte Catarinense. 

A cervejaria fabrica estilos Pilsen, Weizen, American IPA, Australian Pale Ale, Stout, Stark (Scotch Strong Ale), Catharina Sour Morango e Maracujá e Chope de Vinho.

A comercialização, além de ocorrer no varejo, acontece na loja de fábrica e no complexo gastronômico da empresa, na loja de Blumenau, localizada na rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, também nas lojas virtuais Ti Cuida e Blubeer, no delivery do Ifood e no Delivery disponível no Instagram da marca, em Gaspar, Blumenau e Balneário Camboriú.

RÓTULO EXCLUSIVO E NOVO SERVIÇO

Para 2022, a Das Bier projeta investimentos em novos formatos de distribuição, como um clube de assinaturas, previsto para ser lançado no primeiro trimestre do ano. 

Marca ainda a nova fase da empresa um rótulo exclusivo: a cervejaria é a única da região a produzir uma Australian Pale Ale Sem Álcool.

Para os próximos anos, além do potencial empreendedor no ramo cervejeiro, a empresa quer se consolidar como um complexo de negócios complementares, fortalecendo os espaços já estruturados. 

A CEO Larissa Schmitt, comenta:

“Nossa empresa é familiar, surgiu como um projeto de família para famílias e queremos manter nosso DNA. Além disso, apostamos no sabor de estilos marcantes de cervejas,  já reconhecidos pelo público, que são intercalados com rótulos exclusivos e colaborativos”.

“Acredito que o grande diferencial da empresa é contar com um ambiente que vai além dos rótulos. Nós temos opções de lazer para toda a família, boa gastronomia e um ambiente integrado com a natureza, o que dá um potencial turístico interessante ao negócio". 

"Sempre falamos que nosso negócio é de família, para famílias, em que você pode optar por partilhar momentos únicos em nossos espaços ou levar nossos rótulos para degustar junto aos seus familiares, no conforto do lar. Esse é nosso DNA - da nossa casa para a sua casa - e o que queremos, cada vez mais, destacar”.

O mestre cervejeiro da empresa, Eduardo Rausch, explica:

“Não ‘retiramos’ o álcool, utilizamos uma levedura especial que gera quase nada de álcool, e que deve ser colocada em garrafas pois precisa ser pasteurizada para eliminar riscos de contaminação e refermentação”.