POLÍCIA

Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro Tribess

14/12/2021 07:50:00

Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro Tribess

Dois homens foram detidos por tráfico de drogas, por volta das 17h31 desta segunda-feira (13). 

A guarnição do canil da Polícia Militar realizava rondas pela BR470, no bairro Tribess, quando o passageiro de um veículo, que estava na frente da viatura, dispensou uma pequena sacola pela janela, fazendo com que os policiais suspeitassem se tratar de objeto ilícito.

O veículo foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com os passageiros em busca pessoal, assim como também não foi encontrado nada no veículo. 

Já o objeto dispensando tratava-se de cocaína, contendo aproximadamente 32 gramas. 

Um dos homens, de 34 anos, relatou que iria levar o jovem, de 19 anos, em uma loja de som automotivo em Blumenau. 

Já o jovem relatou que emprestou seu carro para o homem dirigir, pois não tem carteira, e ao notar que a viatura policial estava atrás de seu carro, o homem o entregou um material em uma sacola e pediu para que jogasse fora. 

Ele ainda contou que foi ameaçado e que deveria realizar o transporte de entorpecentes para que não fosse morto.

Recebeu instruções para que deixasse o homem dirigir seu carro até o ponto de entrega dos entorpecentes, e que a droga seria deixada em uma praça em Gaspar e que não seria para seu consumo. 

Por fim, conforme os relatos, foi dado voz de prisão em flagrante aos envolvidos pela Autoridade Policial Militar.

Os autores do fato foram encaminhados ao IGP para realização de exame de corpo de delito e, posteriormente conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cartorários e demais atos burocráticos pertinentes.

O veículo também foi apreendido por ser utilizado para o transporte de entorpecente e entregue com alguns pertences particular no seu interior na Central de Polícia Civil.