INDÚSTRIA TÊXTIL

Huvispan Têxtil investe para aumentar segurança de colaboradores e preservação do meio ambiente

10/12/2021 13:00:00

Huvispan Têxtil investe para aumentar segurança de colaboradores e preservação do meio ambiente

A Huvispan Têxtil, empresa catarinense de tinturaria e acabamento para o setor têxtil, investiu em novos equipamentos com a Cozinha de Produtos Químicos, que reduz os impactos gerados ao meio ambiente.

De acordo com o gerente da Huvispan Têxtil, Márcio Renato dos Santos, a Cozinha Têxtil é um equipamento que tem vários benefícios relacionados não só a preservação do meio ambientem mas também a preservação da saúde dos colaboradores, pois o maquinário possibilita a diminuição do contato de pessoas com produtos químicos.

A Cozinha de Produtos Químicos é utilizada na etapa de tingimento dos fios.

Também auxilia no controle de desperdícios de produtos, pois proporciona o envio exato de química para o tecido, evitando, ainda, o descarte de químicos no meio ambiente.

Santos destaca que outro ponto forte é a redução de custos que o maquinário proporciona. 

Segundo ele, ao evitar o desperdício de produtos, obtemos uma redução de custo. 

O profissional explica que antes de obter a cozinha têxtil, o processo de pesagem dos produtos químicos era feito manualmente.

Com isso, os colaboradores poderiam ter mais contato com produtos químicos, mesmo usando equipamentos de segurança, e também cometer falhas de pesagem. 

MODELO ITALIANO 

Existem diferentes máquinas de cozinha no mercado têxtil, mas a Huvispan Têxtil optou por investir em uma de uma empresa italiana que, tecnologicamente falando, era a que atendia as necessidades da empresa no quesito de economia, velocidade e assistência técnica.