INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Seppten Tecnologia utiliza IA para WhatsApp, com vendas via atendimento 100% digital

01/12/2021 09:00:00

Seppten Tecnologia utiliza IA para WhatsApp, com vendas via atendimento 100% digital

A Seppten Tecnologia, com sede em Florianópolis, desenvolveu o ZapSell, uma plataforma de inteligência artificial interativa inédita.

Criado como uma ferramenta para a venda direta de produtos dos catálogos das principais marcas desse mercado no Brasil, funciona adicionando o contato ZapSell à agenda do celular. 

Trata-se de um mercado de mais de 4 milhões de revendedores com cifras superiores a R$ 50 Bi/ano. 

A empresa investiu R$ 2,5 milhões no desenvolvimento do ZapSell.

Toda a operação de procura, escolha, adição ao carrinho, pagamento e consultas acontece em uma conversa de WhatsApp, com o apoio de textos, onclick buttons, menus dropdown e solução financeira segura.  

O ZapSell é a única aplicação com todas essas funcionalidades.

Ainda conta com um aplicativo, que pode ser baixado para os que preferirem esse formato.

VERSÃO CORPORATE WHITE LABEL 

A Seppten agora oferece a possibilidade de qualquer empresa que opere com catálogo de produtos e níveis de capilaridade, possa ter uma versão própria dessa inteligência artificial de apoio às vendas.

A economia com estruturas de atendimento pode chegar a 80% do custo comercial com operações de back-office .

O ZapSell Corporate WhiteLabel funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem interrupção e sem interferência de pessoas, a não ser quando for indispensável, e a própria plataforma aciona essa opção. 

O setup para a versão white label permite customizar a plataforma com a marca, cores e todas as funcionalidades de inteligência artificial adaptadas às necessidades da empresa. 

Assim, representantes, revendedores e mesmo clientes, poderão, usando o WhatsApp, fazer pedidos, acompanhar as compras, rastrear encomendas e administrar pagamentos por meio desta prerrogativa.

Gilson Lao, CEO da Seppten, observa:

“Normalmente, em plataformas ambientadas em aplicativos de mensagens, há dois ou três passos automatizados e em seguida, o cliente segue sendo atendido por uma pessoa, como em um teleatendimento comum”.

“Nossa crença é que seremos adotados por milhões de pessoas que realizam compras em catálogos de vendas diretas e que podem agora comprar sem baixar vários aplicativos nem navegar em diversos sites. Está tudo ali, no WhatsApp. Essa é a escalada que visualizamos para o ZapSell".

“Somos uma proposta de tecnologia inovadora que une todas essas pontas: quem quer comprar, quem quer vender e as empresas. Todo mundo ganha”.