TECNOLOGIA
Winker fecha 2021 em R$ 4 milhões com tecnologias para o setor imobiliário
26/11/2021 17:45:00
A proptech catarinense Winker vai fechar o ano com faturamento de R$ 4 milhões.
Além de parceiros do segmento imobiliário, a empresa conquistou para sua carteira de clientes a instituição financeira Unicred e a entidade de classe OAB/DF.
Ambos aderiram à solução da Winker em 2021 para, essencialmente, gerenciar reuniões internas e assembleias online personalizadas através da plataforma da proptech, que oferece agilidade, redução de custos e valor jurídico garantido.
A Winker oferece sua tecnologia para agentes do mercado imobiliário, bem como para prestadores de serviço.
Facilita toda gestão condominial por meio de uma plataforma integrada.
O aplicativo reúne todos os dados essenciais em nuvem, como cadastros, documentos, boletos, balancetes, acesso e reservas, portaria digital, chaves virtuais, controle de câmera, chat entre administradora e moradores.
Em 2021, a empresa registrou aumento de 30% na carteira de clientes e 65% no número de moradores cadastrados em sua plataforma — que somam 960 mil, atualmente — em relação ao ano passado.
Hoje, as empresas e planos com recursos de segurança ofertados pela Winker correspondem a 15,5% da receita anual da proptech.
A projeção para 2022 é de avançar mais 75% neste mercado, correspondendo a 21% da receita total da Winker projetada para o próximo ano.
A empresa também visa levar soluções modernas para outros mercados, consolidar parcerias com mais empresas de segurança e abrir caminho para construtoras.
Além disso, a empresa também almeja se aproximar de fintechs para oferecer, conjuntamente, soluções financeiras ao mercado imobiliário.
Thiago Paulo, COO da Winker, destaca:
“O reconhecimento facial é um produto muito procurado atualmente por conta do receio de moradores e visitantes em tocar nos interfones, em decorrência da pandemia, o que demandou integração da Winker com equipamentos do mercado”.
Já Erik Osta, CTO da Winker, diz que, num futuro próximo, os condomínios não irão mais usar interfones fixos na residência e portaria;
“Idealizamos uma tecnologia que possa fazer sentido com a atualidade. Queremos que o visitante chegue no condomínio e que o dispositivo autônomo na portaria ligue diretamente para o celular do morador”.
"Imagine uma chamada de vídeo com seu visitante na entrada do residencial, com a autonomia para abrir a porta para ele sem precisar de um mediador”.
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