SOLUÇÔES

Em três anos, catarinense Nina Tecnologia fez mais de 10 mi de confirmações de consultas

23/11/2021 12:00:00

Em três anos, catarinense Nina Tecnologia fez mais de 10 mi de confirmações de consultas

A Nina Tecnologia, startup com sede em Palhoça, desenvolveu uma solução de agendamento para consultas e exames.

Chamada de ConfirmationCALL, a solução alerta o paciente e confirma a hora agendada. 

Isso é possível porque a plataforma utiliza recursos de inteligência artificial para reunir todas as informações que o paciente precisa saber sobre a consulta ou o exame, mesmo que a data tenha sido agendada de forma presencial, por telefone ou pelo site da empresa de saúde.

Os lembretes sobre a confirmação de consultas são definidos previamente e realizados por WhatsApp, SMS, chamada telefônica ou e-mail, de acordo com o canal que o paciente escolher.

A startup atua com clínicas, laboratórios, hospitais e operadoras de saúde.

Já confirmou mais de 10 milhões de consultas e exames para unidades de todo o Brasil. 

Ela também prevê a expansão para o mercado internacional.

ALIADA AO SETOR DA SAÚDE 

A plataforma surgiu para diminuir a ausência de pacientes, um dos principais desafios de empresas que operam na saúde pública e privada, e que chega a consumir até 30% dos problemas de gestão.

 Além de fazer a confirmação, a solução de Nina também esclarece as dúvidas dos pacientes, ajudando-os a se prepararem para os exames.

Roberto Dozol, diretor executivo da Nina, conta que a especialidade do médico, endereço da clínica e orientações pré-exames são enviadas para que toda a experiência seja positiva, tanto para o paciente quanto para o prestador de serviço.

Outro fator é ajudar as empresas a conterem o custo assistencial relacionado à falta de pacientes, pois quando isso acontece, as clínicas e laboratórios não têm tempo hábil de fazer novos encaixes, o que provoca buracos na agenda e ociosidade de profissionais.