EMPRESAS

Com quase o triplo de colaboradores, Delivery Much inaugura nova sede

18/11/2021 14:30:00

Com quase o triplo de colaboradores, Delivery Much inaugura nova sede

A Delivery Much, aplicativo de delivery que atua no interior do Brasil, acaba de inaugurar sua nova sede em Florianópolis.

A empresa teve um crescimento de 250% no número de colaboradores desde o início da pandemia.

O novo espaço, com 1,8 mil metros quadrados, está localizado no Square Corporate 401.

Faz parte da estratégia de expansão da marca, que amplia a atuação com franquias e operações próprias por todo o país e acaba de estrear no quick commerce, com o lançamento da primeira dark store

O novo conceito em vendas opera com entregas ultrarrápidas em menos de 15 minutos.

Impulsionada pelo crescimento do delivery durante a pandemia e após receber investimentos da fintech Stone, a empresa dobrou o seu faturamento em 2020.

Está presente em mais de 300 cidades do interior de 20 estados, com 17 mil lojistas parceiros e 3,5 milhões de usuários da plataforma. 

A empresa, que acaba de completar 10 anos, está desde 2018 na capital catarinense. 

Fundada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mantém escritório com cerca de 60 funcionários, a Delivery Much mudou a sede para Florianópolis com o objetivo de se aproximar do ecossistema de tecnologia. 

NOVO ESPAÇO 

Para estar ainda mais próximo de empresas inovadoras e de todo o ecossistema, a Delivery Much investiu em um imóvel localizado na chamada rota da inovação, na SC-401. 

O novo escritório tem capacidade para receber até 340 pessoas.

A nova sede ainda conta com uma réplica do primeiro escritório da Delivery Much, que ficava dentro da incubadora tecnológica da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). 

A antiga sala tinha apenas 16 metros quadrados e onde a empresa foi criada e funcionou nos primeiros anos.

Hoje, a empresa está com mais de 30 vagas abertas, principalmente para a área de tecnologia. 

Com o retorno gradual ao escritório, que ocorre com o avanço da vacinação e mantendo todos os protocolos de prevenção, a empresa também adotou uma modalidade de trabalho flexível, podendo ser totalmente presencial, remoto ou híbrido dependendo da área de atuação. 

Parte da equipe já trabalha em outras cidades e estados.

EXPANSÃO

Além de mirar atingir novas cidades com o modelo de franquias e operações próprias, a Delivery Much também pretende ampliar as dark stores em 2022 para outros municípios onde o aplicativo já está em operação. 

O novo modelo de vendas, que se intensificou com a pandemia, funciona como se fosse um centro de distribuição e opera apenas para entregas de compras online. 

A primeira loja foi inaugurada em Santa Maria, em outubro, com centenas de itens de conveniência, como bebidas, alimentos e produtos de higiene e limpeza. O pedido é feito pelo próprio aplicativo e o cliente recebe a compra em até 15 minutos. 

A Pulo (como é chamado o serviço da Delivery Much) é uma solução de compra rápida para itens de supermercado, com entrega ultrarrápida. 

Segundo Pedro Judacheski, CEO e sócio fundador, essa inovação é uma resposta à mudança cultural pela qual a sociedade está passando e uma das principais dores de seus usuários, que é o tempo de entrega.

Judacheski analisa:

“Os estabelecimentos precisaram fechar seu atendimento ao público e muitos tiveram que se transformar digitalmente de forma muito acelerada para poderem sobreviver e manter seus negócios”. 

"As soluções de delivery acabaram sendo uma das principais apostas neste sentido, fazendo com que empresas como a Delivery Much crescessem neste período".

"Precisávamos nos conectar com outros empreendedores, mirando a captação de recursos e a expansão dos negócios. Florianópolis é um paraíso para o empreendedorismo brasileiro, por isso, decidimos apostar nessa mudança e também investir na região, contribuindo com o crescimento do ecossistema”.