MOBILIDADE

Waze Carpool lança carona em tempo real em Joinville

11/11/2021 09:00:00

Waze Carpool lança carona em tempo real em Joinville

A Waze Carpool lançou em Joinville o Carona na Hora.

O serviço permite que os motoristas e passageiros compartilhem trajetos sem ser preciso agendar com antecedência.  

Joinville é parceira ativa do Waze Carpool desde 2019.

É uma das primeiras cidades a fomentar a nova ferramenta do serviço. 

Com a retomada do trabalho presencial e híbrido, o Waze Carpool é uma alternativa para conectar motoristas que estão no mesmo trajeto e, ainda, ajudar toda a comunidade com a diminuição do trânsito, gastos de combustíveis e emissão de CO2. 

COMO USAR O CARONA NA HORA 

Motoristas:

  • Para dar carona, basta usar o Waze em todos os trajetos e assim que tiver uma pessoa precisando de carona, o app notifica, com as informações do caroneiro, valor e direções dentro do trajeto.
  • O motorista tem a oportunidade de revisar os detalhes do caroneiro e usar o chat do aplicativo para tirar qualquer dúvida e aceitar ou não a carona.
  • Ao aceitar a carona, o Waze faz a navegação até o ponto de encontro dentro da rota do motorista e depois até o ponto de destino da carona.
  • Após a carona, o valor é debitado do caroneiro e uma vez por mês é depositado o acumulado de todas as caronas para os motoristas em sua conta bancária.

Caroneiros:

  • Basta baixar o app Waze Carpool na Apple Store ou Google Play.
  • Para o caroneiro, é preciso se cadastrar no app - com nome e sobrenome, número de celular, foto e a inclusão de cartão de crédito para pagamento.
  • O caroneiro deve indicar seu local de destino e o app fará a conexão com motoristas que estejam fazendo o mesmo caminho naquele exato momento.
  • Ao finalizar o trajeto, a cobrança do valor da carona será debitado do cartão de crédito do caroneiro.
  • Os caroneiros podem solicitar quantas caronas forem necessárias.

Douglas Tokuno, líder de parcerias e Waze Carpool para a América Latina, explica:

“O Waze é um aplicativo construído por pessoas e para pessoas com a finalidade de ajudar elas a saírem de um ponto A e chegar ao ponto B de forma segura, econômica e, principalmente, com o melhor trajeto possível”. 

“Mais uma vez escolhemos a cidade para testar uma nova funcionalidade dos nossos serviços no Brasil”. 

"Não é à toa que escolhemos os joinvilenses para testar nossa nova função, uma vez que são early adopters e já tivemos bons resultados nas iniciativas anteriores".

"A carona em si, não é uma novidade - ela já faz ou já fez parte da história de vários motoristas pelo Brasil. Porém, ter a oportunidade de reduzir custos, fazer novas conexões, ter uma companhia, ajudar o trânsito e o planeta são os grandes diferenciais da nova funcionalidade".