CORONAVÍRUS

Blumenau intensifica ações de vacinação contra Covid-19 para segunda dose em atraso

10/11/2021 17:00:00

Blumenau intensifica ações de vacinação contra Covid-19 para segunda dose em atraso

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) vai intensificar ações de vacinação até o dia 10 de dezembro, para que pessoas que estão com a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em atraso. 

Cerca de 11.100 pessoas ainda não completaram o esquema vacinal. 

O número representa 4,1% do público vacinado com a primeira dose.

O poder público intensificará as ações de busca ativa dos usuários enviando mensagem pelo aplicativo Pronto Mobile, além de fazer contato por telefone por meio do Alô Saúde e de equipes das unidades de saúde. 

Os usuários que estão com a segunda dose em atraso poderão receber a vacina na Central de Vacinação, localizada no Setor 3 do Parque Vila Germânica, que tem atendimento todos os dias da semana, inclusive no feriado da Proclamação da República, no próximo dia 15, das 8h às 21h. 

Não é necessário fazer agendamento.

O município também irá rastrear e atualizar os números que podem estar considerando casos de pessoas que receberam a primeira dose residindo em Blumenau e que mudaram de domicilio, recebendo a segunda dose em outra cidade.

A coordenadora do Plano Municipal de Imunização e vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar explica a importância da ação:

"A vacinação está avançando no município e nós queremos que a população possa fazer viagens para locais que exigem comprovantes de vacinação, além de aproveitar as confraternizações de fim de ano, e os próximos eventos como formaturas, casamentos e até mesmo a Sommerfest e Oktoberfest do próximo ano em segurança”,