INDÚSTRIA TÊXTIL

Cotonner é lançada como a 1ª empresa catarinense de lingeries de algodão

08/11/2021 15:30:00

Cotonner é lançada como a 1ª empresa catarinense de lingeries de algodão

A Cotonner, primeira empresa catarinense focada exclusivamente em lingeries de algodão, chega ao mercado online com a proposta de criar tendências.

É um conceito totalmente distinto, com material e design próprio.

A empresa apresenta calcinhas, sutiãs, tops e bodies que têm como referência a estética minimalista de cortes limpos e atemporais.

PRODUTO CATARINENSE 

A empresa de Florianópolis, criada pela designer Juliana Furtado e o economista João Levy, tem como um dos seus pilares a sustentabilidade. 

As peças, produzidas em fibras naturais de algodão, vêm de fornecedores de SC, como Jaraguá do Sul, Nova Trento, Ilhota, Brusque e outras cidades do Vale do Itajaí.

Todas as peças possuem design exclusivo e foram criadas por Juliana, formada pela Polimoda, de Florença/Itália, uma das mais renomadas escolas de moda da Europa. 

Ao todo são 20 modelos de P a GG em cinco cores: preto, branco, nude, rosa e cinza. 

A meta, além de atuar no e-commerce da marca, é exportar para Estados Unidos, Canadá e países da Europa. 

Todas as peças da Cotonner levam a etiqueta “Sou de Algodão”, movimento nacional desenvolvido pela Abrapa (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão), que fortalece e une os principais agentes da cadeia produtiva em torno de um bem comum: promover a sustentabilidade e o consumo consciente na moda, transformando uma commodity em um produto com alto valor agregado.

As peças Cotonner são produzidas com algodão certificado BCI (Better Cotton Initiative), organização sem fins lucrativos, com sede em Genebra/Suíça, que preconiza a conscientização e orientação do cotonicultor, colaboradores e demais agentes da cadeia produtiva.

AÇÃO SOLIDÁRIA 

A empresa realiza doação de peças para comunidades femininas locais de Florianópolis, como a da Serrinha, em parceria com projeto Ação Aconchego Feminino, que distribui peças de lingerie da Cotonner e absorventes num esforço conjunto para abraçar a causa recentemente desenvolvida no Brasil a fim de reduzir a “pobreza menstrual”.

A empresária Juliana Furtado explica:

 “A proposta é de que a roupa íntima se adapte ao corpo da mulher e não o contrário. O simples também é sensual e sofisticado”.

“Queremos fortalecer a economia local, valorizando os fabricantes e fornecedores do Estado, e estamos sendo muito bem recebidos por toda a cadeia produtiva, desde a criação até a finalização”.

“Não trabalhamos com coleções porque procuramos não seguir a tendência fugaz da indústria da moda. Já estamos desenhando novas peças, mas os lançamentos serão feitos conforme a demanda do mercado e o feedback das próprias clientes”.

Segundo Juliana, a empresa nasceu do desejo de empreender e de levar conforto por meio da Cotonner às mulheres do mundo inteiro:

“Não pretendemos seguir o padrão das marcas estabelecidas no mercado, mas, sim, ser referência no que produzimos: conforto exclusivo do algodão, saúde e design único para que a mulher se sinta integrada consigo mesma”.

“Queremos levar o algodão catarinense para o mundo e nossa base é ter relações trabalhistas justas e com responsabilidade socioambiental". 

"Nossa meta também é respeitar as formas naturais da silhueta feminina, cultivando a aceitação e naturalidade do próprio corpo, além da autenticidade de se perceber como realmente é”.