Patrocinado

Quick Soft completa 25 anos entregando soluções para a transformação digital das empresas

Quick Soft completa 25 anos entregando soluções para a transformação digital das empresas

Quick Soft, empresa de Blumenau provedora de soluções para o mercado de antecipação de recebíveis e transformação digital das empresas, está completando 25 anos em 2020.

A pandemia do COVID-19 acabou frustrando as comemorações planejadas, mas a data não passou em branco. 

A empresa comemorou  junto de seus colaboradores, mesmo estando fisicamente distantes. Cada colaborador recebeu uma pizza em casa durante celebração online. 

Fundada em 1995 pelo empresário Ênio Lindner, que permanece no comando  da empresa até hoje,  a Quick Soft já se reinventou algumas vezes durante este período.

 
MUDANÇAS DE PERFIL

A Quick Soft iniciou suas atividades focada no desenvolvimento de sistemas sob medida. Após alguns anos, criou uma unidade especializada em serviços de Infraestrutura de TI e, posteriormente, foi a primeira empresa da região a fornecer serviços de Hospedagem (datacenter).
 

Como parceiro de negócios dos principais fornecedores mundiais de tecnologia, atuava oferecendo soluções completas para os seus clientes, desde hardware e software, até Serviços e Suporte 24x7.

Foi responsável pela Infraestrutura de TI de centenas de clientes em todo o País, até que, em 2016, resolveu focar sua atuação em seus próprios produtos, vindo a negociar sua carteira de clientes com a Indyxa.

 
A partir daí, com foco exclusivo em suas próprias soluções, não parou mais de crescer, especializando-se   na transformação digital de empresas, levando ao mercado soluções robustas e com muita performance na modalidade de Software como Serviço – SaaS, através de seus dois Datacenters Tier III, sediados em SP.

 

Como parte do processo de foco em suas soluções, tornou-se uma ACT – Autoridade de Carimbo de Tempo ICP Brasil, criou o Portal Q`Certifica, focado em formalização Digital de Documentos Eletrônicos.

Também criou diversas soluções de nicho para o mercado de antecipação de recebíveis, como o Q`Prof, um ERP, focado em Fundos de Investimentos, Securitizadoras e Factorings.

 

Atualmente atende mais de 650 empresas espalhadas pelo País, conta com mais de 95.000 usuários ativos e realiza mais de 120 milhões de assinaturas a cada ano.

 

Em maio deste ano deu entrada junto ao Banco Central do Brasil, com o pedido de autorização para atuar como Registradora e Escrituradora de Duplicatas escriturais, visando dar ainda mais segurança e confiabilidade às operações de antecipação de recebíveis no mercado em que atua.

 

Veja o que diz Ênio Lindner, fundador e CEO Quick Soft: 

 

“A Quick Soft é muito mais que uma empresa de tecnologia, é o resultado de muito trabalho e dedicação de todo um time”.

“Ao analisar o que foi construído ao longo destes 25 anos, ver a evolução desde o primeiro passo, a relevância e abrangência das soluções que levamos ao mercado hoje, lembrar das pessoas que acreditaram junto conosco e compartilharam parte de suas vidas nessa caminhada, nos orgulha e enobrece, nos dá força e motivação para seguir em frente e continuar a inovar”. 

“Os feedbacks dos clientes e a satisfação de fazer a diferença no mercado é nosso combustível. Seguimos para os próximos 25 anos, com a certeza de que nunca estivemos tão bem preparados para o que vier!”.

“Somos gratos a todos que fizeram parte desta história”.



Patrocinado

Destaque Empresarial

Eventos gratuitos e online sobre desenvolvimento de sistemas e jogos

Proway promove encontros com especialistas dias 24 e 30 de setembro e 07 de outubro