NAUTICA

Marina Itajaí é eleita a segunda melhor marina do Brasil

04/11/2021 16:00:00

Marina Itajaí é eleita a segunda melhor marina do Brasil
O idealizador do Prêmio e diretor do Grupo Bombarco Márcio Ishihara, o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira e o secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva.

Na nesta quarta-feira (3), a elite da náutica brasileira esteve reunida em São Paulo para conhecer os vencedores do Prêmio Bombarco Baleia de Ouro 2021, maior premiação náutica do país.

Os principais estaleiros e marinas do Brasil participaram da disputa e foram avaliados por um júri técnico formado por especialistas do Brasil e do exterior. 

A Marina Itajaí faturou o segundo lugar na categoria “Excelência em Marina” e trouxe para o sul do país a premiação inédita.

Para ser eleita a segunda melhor marina do Brasil, a Marina Itajaí foi avaliada em diversos itens, como infraestrutura adequada, capacidade para atender embarcações de grande porte e segurança, assim como as questões ambientais. 

Limpeza, lazer, comodidades e acessibilidade por terra e por água, também foram avaliados. 

Após a análise técnica e a vistoria presencial, as três marinas finalistas foram avaliadas pelo voto popular, cuja pontuação foi somada aos votos dos jurados na elaboração do resultado final.

 O município de Itajaí ainda conquistou mais quatro títulos através dos estaleiros Fibrafort e Okean

O barco Focker 333 Gran Turismo, da Fibrafort, ganhou na categoria “Diversão” e a embarcação Focker 377 Gran Turismo ganhou nas categorias “Família” e “Família Premium”. 

Já o barco Okean 80, do estaleiro Okean, levou o título na categoria “Iate”.

PREMIAÇÃO INÉDITA 

O Prêmio Bombarco foi criado em 2019 para eleger os melhores barcos fabricados no Brasil, mas neste ano avaliou também as estruturas náuticas, com a categoria “Excelência em Marina”. 

Com uma frota de mais de 900 mil barcos navegando na costa brasileira, o idealizador do Prêmio e diretor do Bombarco, Márcio Ishihara, destaca que há uma demanda reprimida por vagas para abrigar todas essas embarcações:

“Temos um déficit de vagas para embarcações de esporte e recreio no Brasil. A produção segue em crescimento, mas o número de vagas não acompanha essa mesma quantidade”.

O diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira, comentou:

“Queríamos muito trazer o título para a Marina e Itajaí. Mas ficamos muito orgulhos de ficar entre as top 3. Somos uma marina nova que vem mudando o conceito de marinas no Brasil, com uma política de fomentar a indústria e a cultura náutica em Itajaí e Santa Catarina". 

“Me sinto muito feliz de fazer parte dessa elite de marinas mesmo com apenas 6 anos de operação. Isso mostra que estamos no caminho certo e me motiva a investir cada vez nesse setor que vem crescendo a cada dia”. 

“Agradeço a todos os colaboradores que atuam na Marina Itajai, que vestem a camisa com muito orgulho porque sem eles não estaríamos aqui”. 

"Agradeço todos que votaram na Marina Itajai, tivemos a maior participação nesse item, o que reforça a credibilidade e importância da marina para a região de Itajaí”.