SAÚDE

Hospital Santa Isabel participa do evento Robô 24h, com transmissão de cirurgias robóticas ao vivo

27/10/2021 12:30:00

Hospital Santa Isabel participa do evento Robô 24h, com transmissão de cirurgias robóticas ao vivo

O Hospital Santa Isabel (HSI), de Blumenau, que faz parte da Rede Santa Catarina, participa nos dias 29 e 30 de outubro do evento Robô 24h.

O evento vai transmitir ao vivo e online mais de 20 cirurgias robóticas nas áreas de urologia, cirurgia geral e do aparelho digestivo, ginecologia, cirurgia oncológica e torácica. 

Promovido pelo Instituto Jacques Perissat e pelo Instituto Falke, que é responsável pela capacitação e formação dos médicos em robótica na unidade, o seminário é gratuito.

Já conta com mais de 2 mil inscritos

A iniciativa conta com o apoio de diversas sociedades médicas de especialidades cirúrgicas.  

De acordo com o coordenador do programa de Cirurgia Robótica do HSI, Dr. Pedro Trauczynski, serão transmitidas quatro cirurgias robóticas ao vivo diretamente do hospital, que é o único a contar com essa tecnologia em Santa Catarina e já atendeu pacientes da Região do Vale do Itajaí e de regiões norte, oeste, sul catarinense e Grande Florianópolis. 

Serão duas cirurgias gerais no dia 29/10, realizadas por ele, e duas na área de urologia, que serão feitas pelos médicos Matheus Paiva, Luciano Praun e Leonardo Ortigara, no dia 30/10. 

Para mais informações, acesse este link

Trauczynski, que é o coordenador científico do Robô 24h, destaca:

“Esse é considerado o maior evento de robótica da América Latina e posiciona o Hospital Santa Isabel entre os principais players do país. Serão 24 horas de cirurgias transmitidas ao vivo, com a participação de mais de 10 hospitais". 

“Teremos até um procedimento realizado na Índia. Serão dois canais simultâneos de transmissão, com moderadores, que farão interações ao vivo com os cirurgiões”. 

"Esta é uma excelente oportunidade para assistir e debater com grandes nomes da cirurgia robótica do Brasil e do mundo sobre uma das áreas que mais cresce e se desenvolve na medicina”.