PREMIAÇÂO

Termotécnica conquista Troféu Ouro do Prêmio Proteção Brasil pela 3ª vez

25/10/2021 10:00:00

Termotécnica conquista Troféu Ouro do Prêmio Proteção Brasil pela 3ª vez

A Termotécnica, que atua atua na produção e transformação do EPS, com sede em Joinville, conquistou o Troféu Ouro do Prêmio Proteção Brasil 2021

A empresa já havia recebido esta premiação também em 2016 e 2019.

O reconhecimento veio após o sucesso e os resultados da SIPAMAQ (Semana Interna de Prevenção de Acidentes, Meio Ambiente e Qualidade) deste ano.

Desde 2012, indicadores de desempenho no Mapa Estratégico da companhia, desdobrados no BSC (Balanced Scorecard) medem não só o parâmetro de segurança, como também a satisfação dos colaboradores.

O case premiado “Só a TERMOFLIX garante o OSCAR da prevenção” mostrou como a criatividade dos participantes da Comissão das CIPAS – formada por colaboradores representantes de cada uma das cinco unidades da Termotécnica no país –, foi fundamental para superar os desafios impostos pela pandemia e realizar a SIPAMAQ deste ano. 

Com uma programação especialmente pensada para os colaboradores, as palestras, gincanas e estandes, antes realizados de forma presencial, deram lugar a uma experiência e dinâmica virtuais.

Como o tema sugere, foi simulado o acesso à grade de programação (talk shows, filmes e séries) do serviço de streaming (TV por assinatura) NETFLIX que, numa junção com o nome da companhia, se transformou em TERMOFLIX. 

A Termotécnica vem mantendo os seus indicadores de afastamento do trabalho por acidentes e de severidade nas ocorrências dentro da meta da OIT (Organização Internacional do Trabalho). 

Para atingir estes resultados positivos, a empresa conta com CIPAs atuantes em todas as unidades. 

Josias Abimael Costa, da área de Qualidade, Saúde e Segurança Corporativo, conta:

“Além de projetadas nas salas de treinamento, para evitar aglomerações, foi possível oferecer a alternativa de acesso ao conteúdo em ambiente virtual, com liberdade de horários”.

"O desempenho atingido em segurança e saúde é mérito de todos os funcionários e da forma diferenciada em fazer gestão na Termotécnica”.

A diretora de Operações da Termotécnica, Regina Zimmermann, afirma:

“Uma CIPA com autonomia e autoridade para implementar ações é grande catalizadora da prevenção e quando seus membros se sentem valorizados a cultura da segurança é reforçada e atinge melhores resultados”.

Albano Schmidt, presidente da Termotécnica, destaca:

“Esse cuidado com o bem-estar dos nossos colaboradores não foi diferente no enfrentamento à pandemia por Covid-19. Adotamos uma série de medidas preventivas que se mostraram eficazes e continuam fazendo parte da rotina dos profissionais”. 

“Nosso cuidado primordial é com nossas pessoas. Quando falamos em cultura de segurança, falamos em cuidar uns dos outros e manter os colaboradores seguros, saudáveis e preparados para desempenhar suas funções, para que continuem tendo prazer e orgulho de trabalhar em nossa empresa”.