CONCURSOS

10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas é confirmada para março de 2022

21/10/2021 14:00:00

10ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas é confirmada para março de 2022

O Concurso Brasileiro de Cervejas, maior competição cervejeira do país, já tem data confirmada e novidades para 2022.

A 10ª edição do concurso será entre 5 e 8 de março, em Blumenau. 

Entre os diferenciais da edição, está a parceria com o Senac/SC na estratégia organizacional e de logística. 

Consolidado entre os cinco maiores eventos mundiais do setor, o CBC ocorrerá em paralelo ao Festival Brasileiro da Cerveja, à Feira Brasileira da Cerveja e à primeira edição do Congresso Internacional da Cerveja (Conib). 

Para seguir neste patamar de excelência, a organizadora - Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) – assume também neste ano a coordenação geral, investindo em consultoria e formação.

ESTÍMULO À PRODUÇÃO 

Com um corpo de jurados escolhidos com base em sua expertise técnica em concursos nacionais e internacionais, o CBC premia os melhores rótulos (com certificados e medalhas) e entrega um parecer técnico sobre as amostras dos produtos inscritos, possibilitando às cervejarias utilizarem estas informações para a melhora do processo de fabricação e na evolução das características de seus rótulos.  

ÚNICO EVENTO EM 2021  

Com o formato alterado por conta das restrições provocadas pela pandemia, a 9ª edição do Concurso Brasileiro de Cervejas, em março, foi a única ação do calendário cervejeiro nacional. 

A competição teve quase 500 cervejarias inscritas e mais de 3 mil amostras analisadas. 

Foram premiadas as melhores cervejas em 154 categorias.

Develon da Rocha, presidente da entidade, explica:

“A próxima edição é emblemática. Comemoramos 10 anos do concurso, em harmonia com o mercado nacional e à retomada dos grandes eventos no Brasil. Firmamos esta parceria para alcançarmos ainda mais um alto nível de profissionalização”.

Luis Fernando Albalustro, gestor do Observatório do Turismo de Santa Catarina e analista de Projetos de Turismo e Cultura do SENAC/SC, avalia:

“Vamos fomentar a gestão da qualidade e o fortalecimento da rede de cooperação da cadeia produtiva da cerveja artesanal. Com este reposicionamento, o evento estará preparado para ampliar sua atuação internacionalmente”.