TECNOLOGIA

BRy Tecnologia realiza websérie gratuita para desenvolvedores

20/10/2021 11:00:00

 BRy Tecnologia realiza websérie gratuita para desenvolvedores

A BRy Tecnologia, empresa de Florianópolis que desenvolve soluções para identificação, formalização e registro digital, está lançando a Websérie BRy para Desenvolvedores.

Em três episódios, o material reúne especialistas para solucionar as principais dúvidas de profissionais sobre integração de softwares e APIs. 

O primeiro episódio será lançado em 19 de outubro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Na websérie, o CTO da BRy, Cristian Moecke, explica como funciona a integração de assinatura digital e os tipos de APIs que podem ser usados para garantir o compliance das soluções.

Ele ainda traz um estudo de caso de como a Selbetti, empresa que desenvolve soluções para gestão integrada de processos com foco na transformação paperless e utiliza a API de assinatura digital para tornar suas soluções mais completas. 

Assim como a Selbetti, empresas de todos os segmentos podem se beneficiar com o uso de uma API de assinatura digital.

No entanto, explica Cristian, para que esse processo seja realizado com sucesso, os desenvolvedores precisam saber qual a melhor tecnologia para a realidade da sua empresa e como aplicá-la:

“Existem alguns pontos que precisam ser analisados pelo desenvolvedor tanto na hora de escolher uma API quanto durante a implantação que geram dúvidas nos profissionais e podem acabar comprometendo o sucesso do projeto. Na websérie, trazemos dicas que podem ajudar a evitar esses problemas”. 

A CMO da BRy, Gabriela De Rolt, explica que o objetivo da websérie é difundir conhecimento sobre o assunto e ajudar empresas e profissionais a tornarem seus processos mais ágeis e eficientes:

“O propósito da BRy é ajudar a realizar a transformação paperless nas organizações, promovendo segurança jurídica aos documentos, porque acreditamos que a tecnologia só é útil quando aplicada para tornar a vida das pessoas mais fácil". 

"A websérie foi a forma que encontramos de facilitar o acesso às respostas para uma série de dúvidas que recebemos de desenvolvedores ao longo dos anos”.

O Diretor Comercial e de TI da Selbetti, Rafael Leopoldo, conta que a API de assinatura digital foi fundamental para atender às necessidades dos clientes:

“Alguns dos nossos clientes enfrentavam o desafio de criar e tramitar documentos na plataforma, pois, nas etapas demandavam assinatura, era preciso imprimir o documento, assinar, escanear e depois inserir de novo no processo digital, por isso nós buscamos incluir essa funcionalidade no nosso produto”.