EMPRESAS

Reinauguração marca os 25 anos do grupo Tintas Benedett em Blumenau

08/10/2021 10:00:00

Reinauguração marca os 25 anos do grupo Tintas Benedett em Blumenau

O grupo Tintas Benedett, que se destaca como um dos principais fornecedores e distribuidores de tintas residenciais e produtos para pintura e estética automotiva, celebra 25 anos no mercado blumenauense. 

Fundada na cidade de Tubarão, no Sul catarinense, a mudança para Blumenau ocorreu em 1996. 

Após quatro anos, a empresa abriu sua primeira filial no bairro Água Verde.

Desde 2013, conta também com uma unidade na cidade de Brusque.

No decorrer destes anos, a marca passou por algumas reinvenções no mercado.

O sócio proprietário do Grupo, Ramon Benedett, comenta que a marca começou em Blumenau com o foco total em tintas e peças automotivas.

Em 2007 a empresa começou a trabalhar com tintas residenciais e, recentemente, expandiu também para o mercado de estética automotiva. 

Para comemorar as conquistas que englobam as comemorações dos 25 anos da marca, as duas unidades de Blumenau estão passando por grandes transformações.

Segundo Ramon, as reestruturações físicas têm como foco a experiência do cliente no ponto de venda.

Outro ponto forte da marca é o desenvolvimento social com a população num todo. 

Uma das iniciativas que ganhou destaque em Blumenau foi a campanha contra a pichação nos muros da Avenida Beira-Rio e do bairro Escola Agrícola. 

Atualmente, a empresa colabora com o projeto Adote uma Praça, iniciativa da Prefeitura Municipal de Blumenau e voltará forte com treinamentos presenciais para profissionais no mês de outubro.

Segundo Ramon Benedett, o segredo do sucesso no Vale do Itajaí ocorre pela flexibilidade na gestão:

 “Com o cliente como protagonista, aliamos um serviço de excelência com a diversidade e qualidade dos produtos. Conseguimos identificar as necessidades de cada projeto, independentemente da linha de produtos". 

"Com isso, oferecemos a segurança e tranquilidade, por meio do nosso atendimento qualificado e a logística única no mercado”.