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Com nova sede, Asaas inclui opção de trabalho híbrido para seus colaboradores e abre vagas

30/09/2021 16:30:00

Com nova sede, Asaas inclui opção de trabalho híbrido para seus colaboradores e abre vagas
Co-fundadores do Asaas, Diego e Piero Contezini, na nova sede

A fintech de gestão financeira Asaas, com sede em Joinville, teve um crescimento de cerca de 235% no número de colaboradores desde o início da pandemia.

O trabalho remoto — adotado inicialmente por conta dos protocolos de saúde — foi a solução encontrada para a expansão do negócio. 

Agora, com o avanço da vacinação e a flexibilização gradual do isolamento social, a empresa passa a adotar oficialmente o modelo híbrido de trabalho e inaugura uma nova sede.

O imóvel, que foi reformado para atender as necessidades da organização, contará com 180 estações de trabalho que poderão ser utilizadas como coworking. 

O negócio está em crescimento acelerado desde 2020, quando recebeu um investimento de R$37 milhões liderado pelo fundo Inovabra Ventures. 

A equipe passou de 120 pessoas para mais de 400 só na pandemia, e segue contratando.

São diversas vagas disponíveis, que podem ser conferidas neste link

No novo modelo de trabalho adotado, os colaboradores poderão optar por trabalhar de forma totalmente presencial, remota ou híbrida, sendo que cada área tem a possibilidade de organizar as agendas de acordo com a sua rotina. 

A empresa manterá a oferta de notebooks, cadeiras e demais equipamentos para todos.

Além da sede em Joinville, o Asaas conta com escritórios de apoio em Florianópolis, Curitiba (PR) e São Paulo (SP). 

Para os profissionais que atuam remotamente de outras cidades e estados, a fintech buscará parcerias com coworkings locais. 

REMOTE FIRST

Em home office desde março de 2020, o Asaas enfrentou diversas mudanças para integrar os colaboradores mesmo à distância. 

Algumas ações, por exemplo, foram a incorporação de uma plataforma online de gestão de pessoas e a criação de uma reunião semanal de alinhamento geral com a diretoria.

Agora, com a retomada da presença no escritório, a startup irá adotar o modelo de remote first

Nesse formato, a comunicação remota tem prioridade, de forma que todas as reuniões e documentações devem continuar acontecendo com apoio de ferramentas digitais. 

A ideia é manter a integração e o alinhamento de toda a empresa, para que ninguém que não esteja trabalhando presencialmente deixe de saber algo ou fique de fora de uma decisão. 

Piero Contezini, CEO da fintech, comenta:

“O processo criativo do projeto arquitetônico envolveu todo o time, de forma que conseguimos criar um espaço confortável e produtivo para eles. Além das mesas para trabalho, vamos ter áreas de interação, diversão e descompressão”. 

 “Apresentamos números e novidades, comemoramos aniversários e respondemos dúvidas. É um espaço aberto, que permite que todos se sintam parte da instituição e ainda aumenta a transparência da gestão”.