EMPRESAS

Incubadora do Instituto Gene apresenta “hall da fama” das empresas graduadas

15/09/2021 15:00:00

Incubadora do Instituto Gene apresenta “hall da fama” das empresas graduadas

Prestes a completar um quarto de século, a incubadora do Instituto Gene apresentou o “Wall of Fame”, um painel em homenagem às mais de 50 empresas que concluíram o Programa de Incubação da instituição ao longo de sua história.

A galeria apresenta o logotipo de cada um dos negócios. 

A localização deles, por sua vez, indica o período em que se “graduaram” (termo utilizado para definir negócios que completaram o Programa de Incubação).

Segundo levantamento realizado pelo Instituto Gene, o faturamento dos negócios graduados pelo Instituto Gene superou R$ 135 milhões durante o ano de 2020

Outros dados também chamam a atenção. 

Estas empresas geraram, pelo menos, 600 postos de trabalhos e mais do que R$ 15 milhões pagos em impostos.

O PROGRAMA 

O Programa de Incubação é desenvolvido pelo Instituto Gene, em parceria com a Sedec (Prefeitura de Blumenau), a Fapesc e o Sebrae. 

Atualmente, o Programa de Incubação está aplicando a metodologia utilizada pela incubadora da Acate, o Miditec, de Florianópolis, reconhecida como uma das cinco melhores do mundo no ranking da UBI Global. 

O gerente da Incubadora, Yuri Apolônio, disse:

“O painel que lançamos tem o objetivo de mostrar o quanto o Gene se orgulha daqueles negócios que completaram todo o processo de apoio oferecido pela instituição ao longo de sua história". 

"O resultado deles fala por si. Nosso objetivo agora é preencher todo o espaço da parede com os negócios que se graduarão nos próximos anos”.