EDUCAÇÃO

UniSociesc apresenta o Enem na Mira, plataforma que auxilia estudantes na realização do exame

17/08/2021 15:00:00

UniSociesc apresenta o Enem na Mira, plataforma que auxilia estudantes na realização do exame

A plataforma de conteúdos educacionais Enem na Mira, esta no ar desde 21 de junho. 

É oferecida por 18 instituições de ensino superior da Ânima, ecossistema de educação do qual a UniSociesc faz parte.

O Enem na Mira possui a contribuição de diversos profissionais renomados e um cronograma extenso de ações para promover a aprendizagem de forma dinâmica e eficiente. 

Conta com a parceria do cursinho Me Salva!, que desde 2012 já impactou a vida de mais de 20 milhões de pessoas em todo o Brasil.

Neste espaço, os estudantes em fase preparatória para o exame encontram dicas de estudos e conteúdos especialmente desenvolvidos para esse momento de suas vidas, como e-books, lives, podcasts, games, concurso, aulões e simulado, assim como a distribuição de bolsas para o cursinho Me Salva!. 

Os conteúdos acadêmicos são propostos e revisados de forma colaborativa.

Os estudantes cadastrados na plataforma também terão acesso a condições comerciais especiais, em primeira mão, para ingressar em uma das instituições de ensino superior participantes.

O Enem na Mira é uma plataforma de ensino com materiais personalizados.

Por se tratar de um ambiente vivo e dinâmico, assim como os estudantes, seguirá em constante crescimento, agrupando cada vez mais conhecimento relevante para a formação acadêmica de quem ingressar neste universo digital. 

Para aproveitar todas as atividades e os conteúdos oferecidos gratuitamente, basta acessar www.enemnamira.com.br e fazer o cadastro completo.

Nesta terça-feira (17), às 20h, os estudantes cadastrados poderão se beneficiar de uma live sobre um dos principais temas de interesse daqueles que farão o Exame Nacional do Ensino Médio em novembro: Ciências da Natureza, que mescla conhecimentos em Biologia, Física e Química. 

A aula será ministrada pelo professor Arthur Casa Nova, docente de Física e especialista no assunto.

O educador ajudará os inscritos na plataforma a entender os tópicos necessários para a prova de Ciências da Natureza.