Patrocinado

Procon orienta consumidores para sistema Não Me Perturbe

Procon orienta consumidores para sistema Não Me Perturbe

Com o objetivo de evitar que aposentados sejam alvos de instituições financeiras, entrou em funcionamento o novo sistema on-line Não me Perturbe das instituições e que pode ser acessado neste link.

A nova ferramenta tem como proposta reduzir e mesmo impedir o assédio por telefone aos aposentados pelas instituições que insistem em fornecer empréstimos consignados

 

Facilidade

O que chama a atenção no sistema Não me Perturbe é a facilidade que ele oferece para quem tem interesse em evitar o contato das instituições por chamada telefônica.

É necessário fazer um cadastro com nome, CPF e e-mail para gerar um login e senha.

O próximo passo é escolher o bloqueio das instituições para não receber mais propostas, sendo que esse processo poderá ser efetivado em um período de 30 dias.

 

O sistema Não me Perturbe é mais uma ferramenta em benefício dos consumidores e que pode reduzir os problemas enfrentados pelos aposentados.

É preciso orientar a população, especialmente os aposentados para que nunca entreguem o cartão ou senha do banco a terceiro, incluindo parentes e amigos.

Além disso, evitar passar informações pessoais por telefone quando não se conhece quem as está solicitando.



Patrocinado

Destaque Empresarial

Eventos gratuitos e online sobre desenvolvimento de sistemas e jogos

Proway promove encontros com especialistas dias 24 e 30 de setembro e 07 de outubro