GERAL

Inscrições para o Programa Nascer, de Pré-Incubação de Ideias, passam a ser de fluxo contínuo

27/07/2021 16:00:00

Inscrições para o Programa Nascer, de Pré-Incubação de Ideias, passam a ser de fluxo contínuo

Nesta última semana, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) divulgou mudanças no cronograma do edital do Programa de Pré-incubação de Ideias, o Programa Nascer. 

Uma das mudanças é o prazo de inscrições, que passou a ser de fluxo contínuo. 

Ou seja, interessados em receber capacitações e mentorias gratuitas por cinco meses podem se inscrever até o programa completar 360 projetos aprovados.

Todas as novas datas do cronograma já foram estabelecidas pela Fapesc e estão no site www.fapesc.sc.gov.br

As inscrições são gratuitas.

O Programa Nascer é um projeto desenvolvido pela Fapesc junto com o Sebrae/SC. 

Nele, os participantes recebem gratuitamente mentorias, workshops e apoio de profissionais do mercado para que possam transformar uma ideia em um negócio viável. 

As propostas interessadas precisam estar enquadradas como ideias de produtos (bens ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em negócio e que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para introdução e exploração no mercado. 

Nesta edição, serão contemplados até 360 projetos em 30 polos. 

Um deles é Blumenau, que vai receber até 12 ideias e terá como sede dos trabalhos o CIB - Centro de Inovação Blumenau. 

Esta será a terceira vez que Blumenau vai receber uma turma do Programa Nascer. 

De acordo com dados do Instituto Gene, entidade que coordena o programa no polo de Blumenau, nas duas primeiras turmas, realizadas entre 2020 e 2021, um total de 23 ideias participaram do programa.

OUTROS POLOS

Nesta edição, são 15 cidades a mais contempladas com o Programa Nascer do que no ano passado. 

São elas: Araranguá, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Guaramirim, Itajaí, Jaguaruna, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Luzerna, Mafra, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste, Três Barras, Tubarão, Videira e Xanxerê. 





Paraguai amplia regime de maquila e inclui serviços de valor agregado

A nova legislação beneficia empresas brasileiras interessadas em produzir em solo paraguaio



Incorporadoras de Balneário Camboriú apostam em IA para acelerar vendas e preparar novo lançamento

R21 e A10 somam R$ 1 bilhão em VGV e trazem Rafael Galdino para treinamento prático de Inteligência Artificial voltado ao mercado imobiliário



Custo médio de vida do catarinense é de R$4.180 por mês, revela Serasa

Santa Catarina é o quarto estado com o maior custo de vida



Karsten amplia presença industrial na América Latina com inauguração de unidade no Paraguai

Primeira fábrica fora do país inicia atividades em março como parte de um plano estruturado de crescimento