NEGÓCIOS

Havan comemora 35 anos de fundação neste mês de junho

25/06/2021 12:00:00

Havan comemora 35 anos de fundação neste mês de junho

Neste dia 26 de junho, a Havan, rede varejista fundada em Brusque, completa 35 anos.

A rede possui 160 megalojas presentes em 18 estados e no Distrito Federal, mais de 20 mil colaboradores, 700 fornecedores e Centro de Distribuição referência na América Latina.

A Havan teve um crescimento médio de 40 % nos últimos anos.

Em 2020, teve um faturamento de quase R$11 bilhões.

Para abastecer a rede de lojas, a Havan mantém um Centro de Distribuição, localizado em Barra Velha, que conta com aproximadamente de 200 mil m² de área construída.

O espaço funciona 24 horas por dia e conta com tecnologia de ponta em logística, sendo o considerado o mais tecnológico CD da América Latina.

Recentemente, a empresa inaugurou um transelevador (robô) no qual foram investidos mais de R$100 milhões.

Veja o que diz dono da Havan, Luciano Hang:

“Um dos nossos grandes diferenciais é a capacidade constante que temos de nos transformar. Quando foi fundada, a Havan comercializava um único produto, que era o tecido, e hoje temos mais de 350 mil itens”. 

“O nosso objetivo é encantar os clientes e fazer que eles tenham uma experiência de compra sem igual. Oferecemos o que ele precisa com qualidade, preço justo, num ambiente de compras bonito, acolhedor e com um atendimento especial”.

“Na Havan temos três pilares: colaborador, cliente e fornecedor. Queremos que todos tenham uma boa relação com a empresa. Acreditamos que o nosso negócio só vai funcionar se todos tiverem unidos no mesmo propósito, que é o desenvolvimento social e econômico do Brasil”.

O gerente de novos negócios da Havan, Lucas Hang, fala sobre o futuro da empresa:

“Nossa rede segue com o projeto de expansão e no próximo ano deverá implantar uma megaloja em cada estado brasileiro. Para 2022, os planos são de chegar a 220 megalojas”.

"Com isso, vamos contar com 25 mil colaboradores diretos e geraremos ainda mais 150 mil empregos indiretos. O Brasil é um terreno fértil de oportunidades e temos muito para expandir no país”.

O head de Transformação Digital da Havan, Matheus Hang, acrescenta:

“Estamos passando pelo processo de transformação digital, visando levar para o digital o mesmo nível de excelência que o cliente Havan encontra nas nossas lojas físicas”. 

“Nestes 35 anos a Havan fez história. Estamos em constante transformação e sempre prontos para um novo desafio. Estamos preparados para viver uma nova era com o foco onde ele precisa estar, nas pessoas. Sempre vamos nos adaptar e o oferecer aos clientes o que precisam. Esse sempre será o nosso objetivo”.