INDÚSTRIA

Tuper completa 50 anos lança nova marca e investe para crescer em 2021

27/05/2021 17:00:00

Tuper completa 50 anos lança nova marca e investe para crescer em 2021

A Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do Brasil que completa meio século de existência, anuncia investimentos para crescer em 2021. 

A empresa, com sede em São Bento do Sul, tem hoje capacidade de transformar 826 mil toneladas de aço por ano. 

Uma das ações comemorativas aos 50 anos é a renovação de sua marca. 

Ela foi apresentada aos seus mais de 2.100 funcionários e representantes comerciais e ao mercado neste mês de abril. 

Além do novo logo, foi definido o novo propósito da companhia: Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes

PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO 

Em 2020, a Tuper alcançou um faturamento de R$ 1,3 bilhão. 

Somente no mercado de tubos, a elevação das vendas em toneladas alcançou 5,3%. 

O resultado é superior ao mercado de tubos no país, que registrou crescimento de 3,2%, segundo dados monitorados pelo Instituto Aço Brasil.

A Tuper possui uma meta de crescimento de 17,5% em volumes faturados neste ano em relação ao ano anterior. 

Já o crescimento da receita deve ser elevado em 7,7%, chegando a R$1,4 bilhão.

O avanço deve acontecer em todos os segmentos em que atua, mas principalmente nos setores do agronegócio, indústria, automotivo, construção civil e distribuição de aço. 

Para dar suporte a esse crescimento, a empresa planeja investir neste ano R$ 15 milhões em máquinas, tecnologias, processos e segurança para se tornar ainda mais eficiente e competitiva. 

Toda essa perspectiva tem reflexos também no aumento do quadro de funcionários, que deve ser ampliado com a criação de 225 novas vagas.

ESTRUTURA 

A Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m 2 e capacidade produtiva de 826 mil toneladas de aço por ano. 

São 21 Centros de Distribuição em 17 estados.

PORTIFÓLIO AMPLO

A empresa iniciou as atividades em 1º de fevereiro de 1971, por iniciativa de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então muito dependente da indústria de móveis. 

O nicho inicial foi a produção de escapamentos automotivos para o mercado de reposição. 

Alguns anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos. 

Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações.

 O CEO da Tuper, Frank Bollmann, lembra:

“Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade. A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades".