INDÚSTRIA
Tuper completa 50 anos lança nova marca e investe para crescer em 2021
27/05/2021 17:00:00
A Tuper, uma das maiores transformadoras de aço do Brasil que completa meio século de existência, anuncia investimentos para crescer em 2021.
A empresa, com sede em São Bento do Sul, tem hoje capacidade de transformar 826 mil toneladas de aço por ano.
Uma das ações comemorativas aos 50 anos é a renovação de sua marca.
Ela foi apresentada aos seus mais de 2.100 funcionários e representantes comerciais e ao mercado neste mês de abril.
Além do novo logo, foi definido o novo propósito da companhia: Inspirar pessoas a criar soluções surpreendentes.
PERSPECTIVA DE CRESCIMENTO
Em 2020, a Tuper alcançou um faturamento de R$ 1,3 bilhão.
Somente no mercado de tubos, a elevação das vendas em toneladas alcançou 5,3%.
O resultado é superior ao mercado de tubos no país, que registrou crescimento de 3,2%, segundo dados monitorados pelo Instituto Aço Brasil.
A Tuper possui uma meta de crescimento de 17,5% em volumes faturados neste ano em relação ao ano anterior.
Já o crescimento da receita deve ser elevado em 7,7%, chegando a R$1,4 bilhão.
O avanço deve acontecer em todos os segmentos em que atua, mas principalmente nos setores do agronegócio, indústria, automotivo, construção civil e distribuição de aço.
Para dar suporte a esse crescimento, a empresa planeja investir neste ano R$ 15 milhões em máquinas, tecnologias, processos e segurança para se tornar ainda mais eficiente e competitiva.
Toda essa perspectiva tem reflexos também no aumento do quadro de funcionários, que deve ser ampliado com a criação de 225 novas vagas.
ESTRUTURA
A Tuper possui três plantas industriais, com área fabril total de 120 mil m 2 e capacidade produtiva de 826 mil toneladas de aço por ano.
São 21 Centros de Distribuição em 17 estados.
PORTIFÓLIO AMPLO
A empresa iniciou as atividades em 1º de fevereiro de 1971, por iniciativa de um grupo de empreendedores que desejavam criar uma nova alternativa econômica para a cidade, até então muito dependente da indústria de móveis.
O nicho inicial foi a produção de escapamentos automotivos para o mercado de reposição.
Alguns anos depois, a empresa iniciou a produção própria de tubos.
Em 2016, a ArcellorMittal adquiriu 40% do capital social da Tuper, dando início a uma associação estratégica que trouxe vantagens para ambas as organizações.
O CEO da Tuper, Frank Bollmann, lembra:
“Tivemos até aqui uma trajetória repleta de desafios, que superamos com muito trabalho e dignidade. A renovação da marca simboliza o quanto a Tuper está pronta para o futuro, que certamente será repleto de desafios, mas também de muitas oportunidades".
Incofios - Tecnologia e inovação em fio de algodão Penteado e Open End
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Actus Auditores Independentes - Auditoria independente, consultoria e assessoria
Redel - Internet fibra ótica alta velocidade para Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI