ESPORTE

Flamengo Blumenau vence Basquete Joinville no primeiro jogo das quartas de final

18/05/2021 10:00:00

Flamengo Blumenau vence Basquete Joinville no primeiro jogo das quartas de final

O Flamengo Blumenau levou a melhor no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Brasileiro contra o Basquete Joinville, nesta segunda-feira (17) na Arena Brusque. 

O rubro negro do Vale fez um jogo muito sólido do início ao fim da partida e venceu o clássico catarinense por 85 a 58.

O destaque da partida foi Deonta Stocks que ganhou o troféu Wlamir Marques com 12 pontos, 8 assistências, 5 roubos de bola e 5 rebotes, enquanto o cestinha foi Adyel Borges com 20 pontos.

Mesmo sem jogar há 60 dias, Blumenau imprimiu uma forte defesa, principalmente em Lucas Britto e William Costa, os dois destaques do Joinville que somaram para 65 pontos contra o Vila Nova no último sábado (15), mas que nesse jogo anotaram 16. 

Com isso, a equipe forçou 16 roubos de bola, sendo cinco do craque da partida.

Por outro lado, o tricolor do Norte do estado sentiu a ausência do pivô Murilo e do armador Carioca (ombro) tanto na pontuação quanto na armação do time.

Foram 22 erros que geraram 30 pontos dos blumenauenses e sendo o principal motivo para a diferença de 25 pontos no primeiro tempo. 

Com o bom placar, os rubro-negros aproveitaram para girar a equipe e o banco manteve a intensidade, administrando o jogo até o final.

As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira (18), novamente às 14h com transmissão da CBB TV. 

Brusque, a outra equipe catarinense ainda viva na competição, perdeu o primeiro jogo para o União Corinthians.

A participação das equipes catarinenses no Campeonato Brasileiro e a realização da etapa final em Brusque têm apoio da Federação Catarinense de Basketball em parceria com a Trimania.

O armador americano Stocks, que teve cinco das 16 roubadas de bola do Blumenau nesta tarde, falou:

“Vencer esse primeiro jogo ia ser muito importante para a nossa confiança e para mantermos a cabeça forte, mas foi só um jogo, a vitória por 30 pontos não é nada, foi só um jogo". 

"Hoje precisamos jogar mais forte, pois eles vêm ainda mais fortes para ganhar. Ficamos felizes pela vitória, mas precisamos manter o foco”.