NEGÓCIOS

RNI avança com expansão na região sul e gera mais de 500 empregos em Blumenau

13/05/2021 13:30:00

RNI avança com expansão na região sul e gera mais de 500 empregos em Blumenau

No ano em que comemora 30 anos de fundação, a construtora e incorporadora RNI, do grupo Rodobens, avança com sua estratégia de expansão nacional e lança o Smart Haus RNI, em Blumenau. 

A construtora vai gerar mais de 500 empregos na região.

Ampliando sua atuação na região sul do Brasil, o novo residencial será composto por três torres.

Terão o total de 333 apartamentos, sendo 10 com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Conta também com os benefícios do programa Casa Verde Amarela e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

A RNI encerrou o ano de 2020 com lucro líquido de R$ 4,3 milhões, 244% superior ao ano anterior. 

Apenas no primeiro trimestre deste ano, a RNI já lançou três novos empreendimentos.

Apenas até março, a incorporadora já colocou no mercado, 50% do que lançou no ano passado.

Juntos, resultam em um VGV de 221 milhões, sendo 241% superior ao resultado de 1T20, alcançando R$ 740 milhões em VGV lançado, 70% superior ao mesmo período no ano passado.

Presente em 12 cidades da região sul do país, sendo três municípios em SC - Florianópolis, Lages e Palhoça -, a RNI construirá o Smart Haus em uma localização estratégica, atendendo a crescente demanda da região.

Ocupará um terreno de mais de 16 mil metros quadrados próximo à rodovia SC-108.

SMART HAUS - BENEFÍCIOS E FACILIDADES 

Seguindo a tendência de uma moradia ainda mais moderna, além de ampla área de lazer e convívio, edifício garagem e elevadores, o novo condomínio Smart Haus RNI contará com apartamentos de 44 e 45 metros quadrados de dois dormitórios e com opção de um dormitório com ampliação de sala. 

Todas as unidades possuirão sacada com churrasqueira e no térreo jardim privativo.

Com entrega programada para o segundo semestre de 2023, as unidades do andar térreo serão entregues com piso cerâmico em todas as dependências internas. 

Já os demais andares contarão com piso laminado no quarto e sala de jantar, e cerâmica no banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. 

Todas as unidades serão entregues com estrutura para medição individualizada de água e gás, preparação para instalação de aparelhos de ar-condicionado nos dormitórios e tomadas USB no quarto do casal e na sala. 

Além disso, o empreendimento disponibilizará para escolha dos clientes 83 unidades com opção de memorial descritivo de acabamentos diferenciada nos pavimentos superiores das torres.

Com oito itens proporcionando comodidade para pais, filhos e pets, o novo empreendimento contará com um complexo de lazer e recreação. 

As áreas comuns contarão com salão de festas, quiosque com churrasqueira, playground, piscinas adulto e infantil, academia ao ar livre, bicicletário e pet place.

E-COMMERCE E ESTANDE DE VENDAS 

A RNI disponibilizou uma plataforma online que permite a visualização das plantas das unidades, a realização de tours virtuais, simulações de financiamento e até o agendamento de visitas ao imóvel decorado do empreendimento. 

Dessa forma, o consumidor poderá obter mais informações sobre o Smart Haus sem sair de casa. 

Além disso, a incorporadora implantou um estande de vendas no Rua Joinville, 572 - Vila Nova.

Os atendimentos presenciais ocorrem apenas com hora marcada, respeitando os protocolos determinados pelas autoridades públicas.

Henrique Cerqueira, diretor de vendas, marketing e novos negócios da RNI, comenta:

"Em 2020 tivemos um dos melhores resultados dos últimos cinco anos e Blumenau, como também toda Santa Catarina, tem sido parte importante de nossa estratégia de negócios". 

"Com o lançamento do Smart Haus, além de consolidar a nossa expertise em desenvolver lugares e regiões atendendo a crescente demanda local, o consumidor contará com a habitual qualidade e excelência dos empreendimentos da RNI já presentes em 56 cidades e 12 estados brasileiros".