TECNOLOGIA

Nexello oferece mais agilidade com parceria entre SYNNEX Westcon e Microsoft

21/10/2020 16:40:00

Nexello oferece mais agilidade com parceria entre SYNNEX Westcon e Microsoft

A Nexello, empresa de Criciúma desenvolvedora de softwares para a gestão integrada da cadeia de suprimentos de supermercados, escolheu a SYNNEX Westcon, uma das líderes globais em distribuição de produtos e soluções integradas de TI, para impulsionar o valor gerado pelos seus serviços.

 

Para dar um salto no nível de serviço e na qualidade de atendimento, a Nexello procurou uma solução capaz de oferecer maiores recursos de TI que pudessem ser alocados com agilidade, oferecendo alta disponibilidade, recursos de contingência e de segurança.

Essas capacidades são implementadas mais facilmente na nuvem do que em um data center físico. 

 

Tomada a decisão de ir para a nuvem, restava escolher qual e como. 

Foi a partir do relacionamento com a SYNNEX Westcon-Comstor que a Nexello optou pela nuvem da Microsoft.

 

Inicialmente a mudança trouxe melhor performance às duas aplicações desenvolvidas pela empresa:

 

  • O Nexello Supre: para gestão de estoque, que gera informações sobre o que, quando e quanto comprar ou repor para manter as gôndolas sempre bem abastecidas.

  • O Nexello Organiza: um sistema onde todo o agendamento de entrega de mercadorias é feito de forma on-line, originando indicadores essenciais para quem lida com a logística e a cadeia de abastecimento por meio de painéis intuitivos e simples.

 

Os benefícios obtidos pela empresa se transformaram em maior satisfação do cliente, que logo conseguiram perceber vantagens como maior disponibilidade nos aplicativos que a Nexello oferece.

 

A empresa investe no desenvolvimento dos seus aplicativos a partir do constante entendimento das necessidades dos clientes – pequenos, médios e grandes supermercados – em relação à cadeia de suprimentos.  

Otimizar seus processos é fundamental para o setor de varejo supermercadista e, assim, acabar com as dores de selecionar o perfeito mix para cada loja, em cada região, otimizar a execução no varejo, evitar rupturas e gerenciar o estoque e as entregas de mercadorias

 

O investimento nas soluções Microsoft tem gerado maior vantagem competitiva para a empresa.

Mesmo em meio à pandemia, tem aberto novas vagas, apostando no potencial de seus aplicativos para o mercado supermercadista.

 

André Trichez, Diretor de Produto e fundador da Nexello, comenta:

 

“Optamos pela mudança por uma questão de necessidade, pois precisávamos melhorar a questão de desenvolvimento e organização, tornando nossa estrutura mais segura e estável”. 

“E sentimos no dia a dia a certeza de ter feito a escolha correta ao optar pela nuvem. Estão se confirmando todos os resultados que vislumbrávamos”.