Com�rcio de Conc�rdia estima acr�scimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais

05/08/2020 15:45:00

69% dos entrevistados acreditam que o acr�scimo ser� de at� 2%, seguindo uma expectativa tamb�m do com�rcio estadual e para 8,7% de 2,1% at� 4%.�

Com�rcio de Conc�rdia estima acr�scimo de 2% nas vendas de Dia dos Pais

Segundo levantamento sobre o Dia dos Pais aplicado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) e CDL Concórdia com 23 empresas associadas, 60,9% dos consultados têm expectativa de permanecer nos patamares de vendas do ano anterior.

21,7% dos entrevistados acreditam em elevação e 17,4% em retração dos resultados devido a pandemia.

Para 69% o acréscimo será de até 2%, seguindo uma expectativa também do comércio estadual e para 8,7% de 2,1% até 4%. 

 

Em relação ao tíquete médio, o valor gasto com o presente ficará entre:

 

  • Para 34,8%: R$51,00 até R$100,00.

  • Para 30,4%: de R$101,00 a R$150,00.

  • Para 21,7%: de R$151,00 até R$200,00.

 

Sobre os produtos com maior saída, estão em destaque o setor de calçados com 26,1%, seguidos de roupas com 21,6%, eletrônicos e informática com 13% e acessórios, perfumes, artigos de beleza e bebidas com 4,3%.

O levantamento também apontou que 91,3% dos entrevistados já estão apostando em promoções para atrair a atenção dos clientes pelo físico ou digital. 

 

Para estimular mais as vendas no sábado (08) o comércio estará atendendo em horário diferenciado até às 17h.

Para os consumidores que comprarem em umas das centenas de empresas identificadas com a Campanha de Dia dos Pais, poderão concorrer a 4 vale-compras por dia de R$300,00 no aplicativo Sorteio CDL ou no site da promoção com prêmios instantâneos.

 

De acordo com avaliação do presidente da CDL Concórdia, Rogério Cecchin, o momento continua sendo de ajustes principalmente por parte da classe lojista e empresarial, porém a data não será menos relevante:

 

“A datas como a do Dia dos Pais continuam sendo importantes momentos de ampliação das vendas no varejo após quatro semanas de fechamento das atividades e retorno gradativo dos negócios devido ao receio de compra por parte de algumas pessoas”. 

“Sim estamos sentindo uma queda no varejo brasileiro em função da Covid-19 e do sentimento de incertezas, entretanto por aqui estamos buscando alternativas para fazer essas empresas contornarem suas despesas e assim manterem os empregos”. 

“A pesquisa aponta uma estabilidade dos números em comparação com 2019 o que ainda é positivo o que não queremos é queda brusca”. 

“O comércio de Concórdia está preparado e alinhado com as normas de segurança sanitárias e preparou vários benefícios para os clientes, tanto para os que optarem pelo físico ou pelo digital com o uso das redes sociais e do site de ofertas coletivas das empresas o Compras Concórdia”.