CURSOS

UFSC Blumenau oferece curso gratuito de Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja

11/04/2024 16:00:00

UFSC Blumenau oferece curso gratuito de Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja

A UFSC Blumenau está com inscrições abertas para a 6ª edição do curso gratuito de Análise e Avaliação Sensorial de Cerveja, ofertado por meio da Cervejaria Escola da UFSC Blumenau, projeto de extensão coordenado pelo professor Alfredo Alberto Muxel

O curso é destinado a pessoas que desejam aprimorar o conhecimento técnico sobre a bebida ou que querem atuar profissionalmente na área. 

Estão sendo ofertadas 23 vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril.

O curso é aberto ao público em geral e não é necessário ter nenhum conhecimento prévio, basta ser maior de 18 anos. 

Os participantes irão conhecer de maneira mais detalhada e profunda os elementos de aroma e sabor presentes na cerveja.

Além disso, serão capacitados para reconhecer determinadas características sensoriais dos diferentes estilos de cerveja e identificar se o produto avaliado possui atributos negativos, alheios ao desejável. 

O curso também capacita o participante a identificar através da análise sensorial defeitos oriundos do processo de fabricação de cerveja.

Os encontros serão realizados de forma presencial, nos dias 23, 24, 25 e 30 de abril, das 18h às 22h, no Laboratório de Química Inorgânica (LABQUI - Sala B010). 

A carga horária total é de 16h e os participantes que tiverem frequência suficiente e tirarem nota mínima de 6,0 na avaliação final receberão certificado da UFSC. 

Para mais informações sobre o curso, clique aqui.

Para fazer sua inscrição, acesse este link.