NEGÓCIOS

Programa Salto Aceleradora inicia nova edição em Blumenau

15/10/2021 11:00:00

Programa Salto Aceleradora inicia nova edição em Blumenau

Foram 116 microempreendedores individuais inscritos para participar desta segunda edição do programa Salto Aceleradora em Blumenau. 

O programa tem o objetivo de promover educação empreendedora para quem se enquadra nessa modalidade de negócio. 

A expectativa é que a iniciativa siga o sucesso que foi em 2020. 

Charles Schwanke, diretor de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Blumenau, afirma que o objetivo é ajudar os MEIs a crescerem, através de uma proposta metodológica inovadora que auxilie o pequeno negócio.

A participação é gratuita e o empreendedor segue uma jornada de oficinas, workshops, mentorias e interação no desenvolvimento de uma rede de network sólida.

A aula inaugural ocorreu no último dia 6 de outubro e contou com a participação de autoridades e representantes do Sebrae, além dos microempreendedores individuais. 

Serão 10 semanas de encontros online, divididos em três etapas. 

A primeira é focada no desenvolvimento do empreendedor; a segunda direcionada para o modelo de negócio, um momento para fortalecer a visão empreendedora; e a etapa final, dedicada ao crescimento do empreendimento.

Na primeira edição em Blumenau, que aconteceu em 2020, 46 empreendedores foram certificados. 

A principal demanda apontada pelos participantes foi na área de marketing, seguida por vendas e por planejamento e gestão estratégica. 

Nas 10 semanas de atividades, o programa Salto Aceleradora potencializou resultados para 48,57% dos MEIs,  que aponta aumento de faturamento e geração de emprego nos seus negócios. 

O prefeito Mário Hildebrandt destaca o incentivo do poder público aos empreendedores:

“O resultado já visto da edição do Programa Salto que tivemos no ano passado nos deixou muito felizes e sabemos que fez muita diferença para a vida de várias pessoas". 

"Temos certeza que essa nova edição da parceria com o Sebrae será ainda mais efetiva, fomentando e valorizando o talento e a resiliencia dos microempreendedores de Blumenau”.

Aloísio Salomon, analista do Sebrae – regional Vale, comenta:

“O número de participantes nessa segunda edição do Programa Salto em Blumenau é bastante significativo e mostra o quanto a proposta rende bons frutos para quem participa". 

"O papel de apoiar e fomentar o desenvolvimento dos MEIs é cumprido na íntegra nesse projeto, que faz a diferença tanto para os participantes quanto para a economia do local onde é aplicado”.