INDÚSTRIA TÊXTIL

Texneo, indústria têxtil de Indaial, conquista certificação Great Place to Work

15/10/2021 09:00:00

Texneo, indústria têxtil de Indaial, conquista certificação Great Place to Work

A Texneo, maior indústria têxtil dos segmentos de malhas sports, beach e underwear de Santa Catarina, com sede em Indaial, acaba de receber a certificação Great Place to Work (GPTW). 

Os mais de 400 colaboradores da empresa foram responsáveis pela avaliação que coloca a marca entre as melhores empresas para se trabalhar. 

O Great Place to Work (GPTW) realiza uma pesquisa de clima organizacional, que avalia anonimamente a satisfação dos colaboradores com sua marca empregadora, credibilidade, orgulho de pertencer, ambiente de trabalho, relacionamentos, respeito, confiança e imparcialidade.

A pesquisa atribuiu um percentual de 88% de satisfação dos colaboradores da Texneo.

APOIO NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS 

Entre as estratégias que levaram à boa avaliação, a Texneo traz projetos voltados aos profissionais entrantes do mercado. 

Um deles é o programa de estágio, recentemente lançado e que trouxe oportunidades para diversas áreas de atuação.

Tem o objetivo de oportunizar uma experiência real de trabalho que promova o desenvolvimento profissional do estagiário.

O Programa de Estágio Texneo oferece aos jovens talentos a oportunidade de colocar em prática seu aprendizado acadêmico e de ganhar experiência através do desenvolvimento de projetos desafiadores, em um ambiente dinâmico e em constante renovação.

A Texneo, orientada por uma gestão de resultados, trabalha essa cultura entre seus colaboradores, tendo como direcionamento um contrato de resultado global que oportuniza desafios e projetos constantes para o atingimento das metas, promove o desenvolvimento profissional e oferece um programa estruturado de premiações e reconhecimentos.

Janaína Schaefer, gerente de DHO da empresa, comenta:

“Este é um momento muito importante para nós, porque mostra que temos seguido um caminho fundamental para a consolidação de marca empregadora que buscamos ser". 

“Empoderar pessoas e realizar sonhos, esse é o nosso propósito. E através dele evoluíamos na gestão com as pessoas e proporcionamos um lugar com práticas que são valorizadas por nossos colaboradores, demonstrando através deste reconhecimento que estamos no caminho certo".