Patrocinado

Ambulatórios Gerais de Blumenau ampliam horários de vacinação contra a Gripe

Ambulatórios Gerais de Blumenau ampliam  horários de vacinação contra a Gripe

Desde a última terça-feira 26, os sete Ambulatórios Gerais (AGs) de Blumenau ampliarão o funcionamento das salas de vacinação até as 20h. 

A ação se estende até o dia 5 de junho, data prevista para o término da Campanha Nacional de Vacinação contra influenza.

A extensão do horário é uma ação da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) para proporcionar mais opções para a população fora do horário comercial, e assim alcançar  as metas de vacinação dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. 

 

Das quase 20 mil crianças maiores de seis meses e menores de seis anos que precisam estar protegidas, apenas cerca de 40% já tomaram a vacina este ano. 

 

Agendamento deve ser feito online acessando o aplicativo Pronto Mobile, pelo link disponibilizado no site da Prefeitura, ou ainda por contato telefônico com a unidade de saúde. 

O App pode ser baixado gratuitamente nas lojas Android e IOS.

 

Além dos sete AGs, outras 27 unidades de Estratégia Saúde da Família estão com horários disponíveis para marcação da vacina. 

A agenda das ESFs é reduzida, em relação aos AGs, conforme horário de funcionamento.


 

No próximo sábado, dia 30, as salas de vacina dos AGs da região dos bairros Velha e Garcia estarão atendendo das 8h às 11h30, para vacinar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, conforme abaixo.

 

Confira os grupos da 3ª etapa e comprovantes necessários:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade: (5 anos 11 meses e 29 dias): documento de identidade com CPF.
  • Pessoas com deficiência: laudos ou declarações médicas; comprovação do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou documento de aposentadoria da pessoa com deficiência.
  • Gestantes: resultado de teste de gravidez positivo ou carteirinha de gestante. 
  • Puérperas até 45 dias: documento que comprove a gestação como certidão de nascimento, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros.
  • Adultos de 55 a 59 anos de idade: documento de identidade.
  • Professores das escolas públicas e privadas: último holerite.



Patrocinado
Patrocinado

Agenda