INDÚSTRIA

Termotécnica lança novas soluções pós-colheita em linha com movimento da ONU

29/09/2021 10:00:00

Termotécnica lança novas soluções pós-colheita em linha com movimento da ONU

A Termotécnica, com matriz em Joinville e unidades em outros quatro estados, é uma das poucas empresas brasileiras a figurar desde 2014 entre as signatárias do Save Food Initiative, da FAO - Food and Agriculture Organization -, iniciativa da ONU que busca combate à fome por meio da redução no desperdício de alimentos. 

As conservadoras DaColheita produzidas pela Termotécnica, aumentam o shelf life dos alimentos e dessa forma contribuem para reduzir significativamente as perdas, mantendo a qualidade e frescor dos FFLVs (Flores, Frutas, Legumes e Verduras) em todo pós-colheita.

As conservadoras já são largamente utilizadas pelo mercado de norte a sul do país, além de proteger os produtos frescos que são exportados pelo Brasil. 

Em 2019, a companhia conquistou a premiação WorldStar, concedida pela WPO (World Packaging Organization), um dos mais importantes reconhecimentos do mercado de embalagens, nas categorias Food e Save Food pelos atributos de suas soluções no mercado.

Em linha com o movimento Save Food da ONU, a Termotécnica está lançando dois novos modelos de conservadoras. 

A nova conservadora DaColheita de 8 quilos multiuso direcionada para atender o mercado de uvas na sacola, em seus diversos tamanhos, pode também ser usada para outros tipos de produtos frescos. 

Essa nova embalagem, amplia a capacidade de volume interno nas conservadoras, proporcionando melhor aproveitamento logístico.

Já a nova conservadora multiuso de cinco quilos para cumbucas, pode ser utilizada para qualquer produto fresco comercializado neste formato, como uva, caqui, pitaya, kiwi, tomate, entre outras frutas e hortaliças. 

De acordo com o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, além de todas as vantagens logísticas e de preservação da qualidade dos produtos frescos acondicionados em comparação com outros tipos de embalagens, as conservadoras DaColheita diminuem custos e reduzem perdas de alimentos na cadeia.

Nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções pós-colheita da Termotécnica podem ampliar em até 30% o shelf-life dos produtos acondicionados. 

Certificados por testes em laboratórios europeus (AgroTropical e HDG), esses resultados conferem redução de perdas e desperdício de alimentos, o que torna a linha DaColheita - FarmFresh para o mercado internacional -, sustentável e adequada para acondicionar os produtos frescos, reduzir a absorção de impactos no transporte e melhorar a exposição no varejo. 

Por suas características e benefícios as caixas conservadoras em EPS DaColheita performam em toda a cadeia: do embalamento do produto, à facilidade e custo/benefício logístico de transporte e armazenamento, até o varejo e, finalmente, até a mesa dos consumidores.