Patrocinado

Procon SC registra aumento de 300% em reclamações por compras online

Procon SC registra aumento de 300% em reclamações por compras online

Foto: Julio Cavalheiro / SECOM


O Procon SC registrou um aumento de mais de 300% nos atendimentos relacionados a compras pela internet nos primeiros meses de 2020. 

Até o dia 18 de maio de 2020, o órgão recebeu mais de 12 mil reclamações, no mesmo período do ano passado, foram pouco mais de 3 mil.

Os dados demonstram que os estabelecimentos não estavam preparados para a alta demanda de vendas de produtos e serviços online, que surgiu em função do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus

Além das questões sobre demora e não entrega do produto, problemas com cobrança e mercadorias com defeitos, os consumidores reclamaram de serviço não fornecido, cancelamento da compra e entrega diferente do solicitado.

Para fazer reclamações, basta acessar o site www.consumidor.gov.br ou procurar uma unidade do Procon, das 13h às 18h. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é 151.

 

Tiago Silva diretor do Procon SC explica:

“É preciso planejamento antes de sair vendendo sem ter a real capacidade de entrega”. 

“Agora, não dá para o consumidor ficar esperando pela boa vontade das empresas se adaptarem a este novo modelo de comércio para só depois realizarem a entrega das mercadorias e serviços”. 



Patrocinado
Patrocinado

Agenda

Destaque Empresarial